Festival de Tribeca contará com novos filmes de Zac Efron, Margot Robbie e documentário de Jared Leto
Festival começa no final do mês de abril e vai até o início de maio.
Na última quarta-feira (6), o Festival de Tribeca de 2019 anunciou os filmes que farão parte desta edição do evento (via SlashFilm). Entre os principais longas listados, estão “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile“, cinebiografia do serial killer Ted Bundy, interpretado por Zac Efron (“O Rei do Show”), e que estreou no Festival de Sundance deste ano; “Dreamland“, produção que terá a atriz Margot Robbie (“Eu, Tonya“) interpretando uma assaltante de bancos, Allisson Wells; e o documentário “A Day in the Life of America“, dirigido pelo ator Jared Leto (“Blade Runner 2049″), que mostrará as diferentes formas de celebração do feriado de Independência Norte-Americana no país.
Outras obras que se destacam na lista são “The Kill Team” e “Georgetown“. O primeiro é baseado em um documentário que venceu em Tribeca em 2013 e que narra a história do soldado Andrew Briggman, membro da infantaria presente no Afeganistão e que se vê no meio de uma conspiração de violência contra os habitantes locais, orquestrada pelo seu próprio pelotão. A produção tem a direção de Dan Krauss, responsável pelo documentário original, e tem em seu elenco os atores Nat Wolff (“De Volta para Casa“), Alexander Skarsgård (“Noite de Lobos“) e Adam Long (“Dunkirk“).
Já o segundo marca a estreia do ator Christophr Waltz (“Pequena Grande Vida“) como diretor de um longa-metragem. A obra acompanha o excêntrico socialite Ulrich Mott, que faz festas extravagantes ao lado de sua esposa, muito mais velha do que ele, Elsa, em um bairro de Washington. Contudo, quando sua filha começa a fazer perguntas pertinentes, Ulrich terá que elaborar charadas cada vez mais criativas para esconder segredos de seu passado e provar sua inocência. Além de dirigir, Waltz estrela a produção, ao lado de Annette Bening (“Capitã Marvel“) e Corey Hawkins (da série “24: Legacy“).
O evento contará com 103 filmes de 124 cineastas, sendo que 50% dos longas selecionados para as três categorias de competição tem mulheres como responsáveis pela direção. O festival divulgou, também, que este ano contará com 29% das obras dirigidas por não-brancos, 13% dos filmes são comandados por pessoas que se identificam como LGBTQ+ e que haverão 42 cineastas estreantes. Paula Weinstein, vice-presidente executiva da Tribeca Enterprises, comentou o quadro mais diverso de cineastas:
“Nosso objetivo, a cada ano, é alcançar um equilíbrio entre descobrir novos talentos e mostrar novos projetos de cineastas e contadores de histórias notáveis. Em Tribeca, nós acreditamos em amplificar novas vozes, assim como celebrar o contínuo sucesso de artistas da indústria. A arte do cinema é exibida, tanto em filmes de ficção como em documentários.”
O Festival de Tribeca tem início em 24 de abril e vai até 5 de maio.
Saiba Mais: A Day in the Life of America, Dreamland, Jared Leto, Margot Robbie, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, Zac Efron