Jim Gianopulos, CEO da Paramount, lança iniciativa voltada à promoção de diversidade e inclusão
A nova iniciativa não se aplica somente à divisão de filmes, mas também as demais divisões do estúdio, como televisão e animação.
De acordo com THR, o CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulos, lançou uma nova iniciativa para promover a diversidade e a inclusão dentro do estúdio. Gianopulos instituiu um Conselho de Criação de Conteúdo na Paramount para, segundo ele, “melhorar o acesso e as oportunidades para grupos historicamente sub-representados na indústria da mídia”.
Visando viabilizar o compromisso firmado, o CEO enviou aos funcionários um memorando descrevendo os esforços que o estúdio adotará, de agora em diante, como parte da estratégia de desenvolvimento que atribui ao novo conselho, o compromisso de analisar cada projeto em busca de talentos que representem as inúmeras expressões de diversidade tanto à frente e atrás das câmeras. Leia o memorando abaixo:
“Família Paramount, eu quero apresentar um tópico importante que eu toquei nas observações de Boas-vindas desta manhã. Tenho o orgulho de anunciar um novo compromisso que estamos assumindo no estúdio, e que esperamos que tenha um amplo impacto na cultura de nossa empresa e em nossa comunidade em geral.
Na Paramount, acreditamos que, para criar conteúdo que reflita e entretenha nossos públicos globais, devemos ser defensores dedicados da diversidade e da inclusão. Reconhecemos que estamos em uma jornada e ainda não chegamos ao nosso destino. Para continuar a desenvolver nosso compromisso, como parte do processo de desenvolvimento e de sinalização verde, nossas produções serão obrigadas a concluir um plano projetado para melhorar o acesso e as oportunidades para grupos historicamente sub-representados na indústria da mídia. Atenção especial será dada aos nossos enredos, nosso talento na frente e atrás das câmeras, nossos fornecedores e nossos locais de filmagem.
Após a conclusão de um projeto, a equipe de produção reportará seus resultados a um recém criado Conselho de Criação de Conteúdo, que compilará e analisará todos os dados para desenvolver métricas, estabelecer padrões de referência e garantir a responsabilidade contínua. Como organização, esperamos que este seja um grande passo em direção ao progresso, mostrando que estamos comprometidos em fazer melhor todos os dias.
Esse compromisso vem logo após nosso anúncio de que estaremos participando do “TIME’S UP” e do “4% Challenge”, da Iniciativa de Inclusão Annenberg, para anunciar um projeto com uma diretora em um longa-metragem nos próximos 18 meses. Estamos confiantes de que cumpriremos esse compromisso não apenas em nossa divisão de filmes, mas também em nossas divisões de TV, Animação e Jogadores.
Juntos, nos esforçamos para criar uma comunidade que reflita o mundo culturalmente rico e diversificado em que vivemos. Você ouvirá mais sobre essas iniciativas à medida que progredirmos.
Tudo de melhor, Jim.”
Recentemente, a Paramount já havia se manifestado, firmando um compromisso de gerar mais oportunidades a talentosas e promissoras diretoras que até então encontram um cenário desfavorável e pouco receptivo para mulheres à frente de produções Hollywoodianas:
“Jim Gianopulos, CEO da Paramount Pictures, juntamente com Wyck Godfrey, Elizabeth Raposo, Mireille Soria, da Paramount Animation, Nicole Clemens, da Paramount TV, e a equipe Paramount Players aceitam com orgulho o #TIMESUP #4PercentChallengehttps: //www.timesupnow.com/4percentchallenge… @TimesUpNow @Inclusionists”
A iniciativa teve início após a repercussão gerada durante o Festival de Cinema de Sundance 2019 no qual foi lançado o “4%Challenge“ (“Desafio dos 4%“, em tradução livre), movimento que visa aumentar a participação de diretoras na indústria cinematográfica americana. Na ocasião, diversos estúdios, como a Warner e a Disney, também se comprometeram a contratar mais diretoras para os seus filmes.
A nova iniciativa não se aplica somente à divisão de filmes, mas também as demais divisões do estúdio, como programas de TV, animações e produções da Paramount Players, responsável por desenvolver conteúdo junto com a parceira Viacom.
Saiba Mais: Jim Gianopulos, Paramount