Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Warner, Disney e Paramount se comprometem a contratar mais diretoras para seus filmes

Chris Pratt, Brie Larson, Tessa Thompson, Amy Schumer, Bryce Dallas Howard, Kyra Sedgwick também declararam apoio à iniciativa.

Warner, Disney e Paramount se comprometem a contratar mais diretoras para seus filmes>

Durante o Festival de Cinema de Sundance 2019 foi lançado o “4%Challenge“ (“Desafio dos 4%“, em tradução livre), movimento que visa aumentar a participação de diretoras na indústria cinematográfica Hollywoodiana. Após alguns nomes de peso se comprometerem a participarem do desafio, assim como o apoio da organização Time’sUp, estúdios como a Warner, Disney e Paramount também se mostraram dispostos a contratar mais diretoras em suas próximas produções.

Bob Iger, CEO da Disney, anunciou através do Twitter que 40% dos próximos filmes da companhia estão sendo dirigidos por mulheres e que eles estão se esforçando para ampliar ainda para mais esse número.

“Muitos nos contataram para aceitar o desafio dos 4%,mas estou orgulhoso em anunciar que 40% dos próximos filmes da @DisneyStudios serão dirigidos por mulheres e estamos nos esforçando para conseguir mais!

Warner Bros. emitiu um comunicado via Twitter aceitando o desafio e se comprometendo a ampliar a participação de diretoras em suas próximas produções.

“A WB está comprometida em trabalhar com diretoras e a nossa Política de Diversidade de Produção para aumentar a representatividade. Nossa lista inclui filmes de @PattyJenks #AndreaBerloff #CathyYan @GurinderC @ryrussoyoung (com MGM). Nós aceitamos o #4PercentChallenge! @Inclusionists @ TIMESUPNOW #TimesUpX2”

A Paramount Pictures também tuitou firmando um compromisso de gerar mais oportunidade a talentosas e promissoras diretoras que até então encontram um cenário desfavorável e pouco receptivo para mulheres à frente de produções Hollywoodianas.

“Jim Gianopulos, CEO da Paramount Pictures, juntamente com Wyck Godfrey, Elizabeth Raposo, Mireille Soria da Paramount Animation, Nicole Clemens da Paramount TV e a equipe Paramount Players aceitam com orgulho o #TIMESUP #4PercentChallengehttps: //www.timesupnow.com/4percentchallenge… @TimesUpNow @Inclusionists”

Além dos estúdios, grandes nomes como Chris Pratt (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Brie Larson (“Capitã Marvel”), Tessa Thompson (“Creed II”), Amy Schumer (“Sexy por Acidente”), Bryce Dallas Howard (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) e Kyra Sedgwick (“After Darkness”) estão entre as estrelas que recentemente também declararam apoio à iniciativa.

Saiba Mais: , , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas