Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Star Trek | Paramount remove novo filme de seu calendário de estreias

Decisão vem após a saída do diretor Matt Shakman, que trocou o projeto por "Quarteto Fantástico", da Marvel.

Star Trek | Paramount remove novo filme de seu calendário de estreias>
(Imagem: divulgação/Paramount)

Oficiais da Frota Estelar, descansar. A Paramount removeu “Star Trek 4” de sua agenda de estreias futuras. O filme seria lançado em 22 de dezembro de 2023, data que agora permanece vaga (via THR).

A decisão vem após a saída do diretor Matt Shakman, que deixou a produção para assumir a direção de “Quarteto Fantástico“, da Marvel. À época, a liderança da Paramount agradeceu o cineasta por sua curta contribuição, mas pelo jeito não conseguiu encontrar um substituto para tocar o projeto.

A série de filmes atual compõe a chamada Linha Kelvin – o reboot da franquia iniciado por “Star Trek”, de 2009. Desde então, “Além da Escuridão” (2013) e “Sem Fronteiras” (2016) deram sequência, mas não obtiveram retornos tão satisfatórios financeiramente. Ainda assim, a química do elenco como a tripulação da icônica nave U.S.S. Enterprise cativou os fãs, levando a Paramount a concluir que ainda haveria interesse do público em mais aventuras do grupo.

Esse é mais um entre os projetos de “Star Trek” em desenvolvimento atualmente. Além dele, o cineasta Noah Hawley também produz um filme da franquia, que não terá relação com a história principal da U.S.S. Enterprise. Recentemente, Quentin Tarantino trabalhou brevemente com a ideia de dirigir um filme da franquia, mas afirmou em seguida ter perdido o interesse. Há também o filme da roteirista Kalinda Vazquez, cujo estágio de produção é desconhecido. Na televisão, “Star Trek” continua a florescer com “Discovery“, “Picard” e “Lower Decks“, além da vindoura “Strange New Worlds“.

O elenco clássico dos novos filmes está em negociações para retornar. O roteiro fica a cargo de Josh Friedman (“Avatar 2“) e Cameron Squires (“WandaVision“), a partir da primeira versão de Lindsey Beer (“Mundo em Caos“) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel“). A produção fica a cargo da Paramount e da Bad Robot, pertencente a J.J. Abrams.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas