Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Capitã Marvel | Usuários do Rotten Tomatoes publicam críticas negativas do filme antes de seu lançamento

Brie Larson, intérprete da heroína, também é alvo de comentários negativos.

Capitã Marvel | Usuários do Rotten Tomatoes publicam críticas negativas do filme antes de seu lançamento>

“Capitã Marvel” ainda não chegou às telonas e nem mesmo teve exibição de sessões prévias, mas está sendo bombardeado com “críticas” negativas online. De acordo com o The Hollywood Reporter, usuários do Rotten Tomatoes – website americano agregador de críticas de cinema e televisão – têm reclamado sobre o fato do filme ter uma protagonista feminina. As reclamações se estendem até para a escolha de Brie Larson (“Castelo de Vidro”) como intérprete da heroína. Larson tem se posicionado, nos últimos anos, contra o sexismo, o racismo e a discriminação contra deficientes. 

Uma pessoa identificada como Jonathan B afirma estar “cansado de toda essa história de guerreira da justiça social” e que acha a questão “absurda”. Já Steve S diz: “mulheres fortes, outra estupidez hollywoodiana”. Por fim, usuários anônimos comentam uma série de reclamações, como não conseguir entender “o motivo da Marvel ter contratado uma racista e sexista em relação a homens brancos”; “Eu não veria esse filme politicamente correto nem que me pagassem. A Brie Larson poderia ser atropelada por um ônibus e eu não ficaria triste” ou, ainda, “Não tenho interesse em ver o filme de uma ‘feminazi’ que odeia homens”.

“Capitã Marvel” não é o primeiro filme a ser alvo desse tipo de ataque, por ser considerado um longa “progressista“. Em 2018, por exemplo, houveram falsos relatos de agressões de afro-americanos nas exibições de “Pantera Negra”. Um ano antes, a atriz Kelly Marie Tran recebeu inúmeras mensagens de assédio e ofensas raciais por sua personagem não branca em “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

Apesar desse movimento, é improvável que a Marvel esteja preocupada com a repercussão desses comentários. O entusiasmo pela estreia de Brie Larson no MCU certamente não diminuiu, visto que o filme deve arrecadar cerca de US$ 100 milhões em sua abertura na bilheteria doméstica. “Capitã Marvel” é, também, o primeiro filme de super-herói a ter sua trilha sonora composta por uma mulher (Pinar Toprak).

Em “Capitã Marvel”, Carol Danvers (Larson) é uma piloto da Força Aérea que já possui seus poderes e deixou a vida na Terra para se juntar a uma elite militar Kree, chamada Starforce, liderada pelo comandante interpretado por Jude Law. Mas, algo traz Carol de volta para a Terra, com perguntas sobre seu passado. Além disso, ela tem de lutar contra os Skrulls, criaturas capazes de mudar de forma.

O elenco do filme conta ainda com Samuel L. Jackson e Clark Gregg, que retornam aos papéis de Nick Fury e Phil Coulson, respectivamente, e com Lee Pace e Djimon Hounsou, que reprisam seus papéis de “Guardiões da Galáxia“.A produção ainda conta com Ben Mendelsohn (“Jogador N°1”), Ana Ayora (da série “Banshee”), Lashana Lynch (“Brotherhood”) e Gemma Chan (“Podres de Rico”). O roteiro é de Geneva Robertson-Dworet (“Tomb Rider: A Origem”). A direção fica por conta de Ryan Fleck e Anna Boden (“Parceiros de Jogo”).

O longa estreia no dia 7 de março no Brasil, na véspera do Dia Internacional da Mulher.

Saiba Mais:

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas