Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Luck | Emma Thompson desiste de participação em filme da Skydance Animation após a contratação de John Lasseter

A recém contratação da Skydance segue gerando controvérsias.

Luck | Emma Thompson desiste de participação em filme da Skydance Animation após a contratação de John Lasseter>

Apesar de já ter participado de algumas sessões de dublagem, a atriz Emma Thompson (“The Children Act”) deixou seu papel em “Luck“, próximo filme da Skydance Animation. De acordo com o Collider, a decisão ocorreu pois Thompson tem reservas em trabalhar em um projeto com envolvimento do ex-diretor de criação da Pixar, John Lasseter. A animação já estava em desenvolvimento antes de Lasseter se juntar ao estúdio, em janeiro deste ano.

Lasseter foi criticado em 2018 após denúncias de má conduta sexual. Após admitir ter cometido “erros”, ele foi obrigado a tirar uma licença de seu cargo na Pixar e na Walt Disney Animation Studios, que no fim optou por não renovar o acordo que tinham. Lasseter foi então contratado pela Skydance Animation, gerando reações negativas da Paramount Studios e das organizações Time’s Up e Women and Hollywood.

 A estratégia da Skydance de promover uma mulher para o cargo de presidente do estúdio, em uma tentativa de suavizar a polêmica situação, evidentemente não funcionou. Holly Edwards permanece como porta-voz do estúdio, mas ainda assim, as futuras animações da Skydance seguem prejudicadas em termos de incertezas no elenco e cumprimento de calendário. John Lasseter não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

O próximo lançamento com participação de Emma Thompson é “MIB: Internacional”, com estreia prevista para 14 de junho de 2019 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas