Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Amazon passará a produzir filmes para lançamento exclusivo via streaming

Mercado de streaming ficará acirrado nos próximos 18 meses, com Disney e Apple se juntando a Amazon, Netflix e Hulu na disputa por assinaturas.

Amazon passará a produzir filmes para lançamento exclusivo via streaming>

Pouco a pouco, a Amazon vai se posicionando no mercado do streaming como a principal rival da gigante Netflix. Em um perfil traçado pela revista Variety, a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que parte da estratégia da empresa para o futuro inclui o lançamento de filmes exclusivos para consumo on-demand – tal qual sua maior concorrente já faz -, abrindo mão de lançar todos primeiro nos cinemas como vinha fazendo.

Entre os fãs de cinema, a estratégia inicial da Amazon, de respeitar a prioridade de lançamento de seus filmes para as salas de cinema, sempre foi tida como ideal, em contraponto à da Netflix. Filmes como “Manchester à Beira-Mar” e “Doentes de Amor“, por exemplo, tinham seus direitos de distribuições atrelados à Amazon, e tiveram suas estreias em cinemas do mundo todo.

Este novo modelo adotado pretende aumentar o número de assinantes para o streaming Amazon Prime, onde todas as propriedades da empresa são lançadas após sua estreia nos cinemas. Essa exclusividade já existe em relação às séries originais, como “The Marvelous Mrs. Maisel” e a futura série sobre “O Senhor dos Anéis“, mas agora passará a incluir longas-metragens. Não está claro até agora, entretanto, se isso se aplicará a todos os lançamentos de filmes ou se será mantido o lançamento em cinemas para casos pontuais.

Durante o último Festival de Sundance, a empresa foi a Park City disposta a gastar milhões em direitos de distribuição. Entre suas principais aquisições estão sucessos do evento, como “The Report“, “Honey Boy“, “Late Night” e “Brittany Runs a Marathon“. Há também os acordos de parceria que vêm sendo firmados com produtoras para lançamentos via streaming. É o caso da JuVee Productions, pertencente à atriz Viola Davis e seu marido Julius Tennon.

Todas as novas estratégias da Amazon têm como objetivo o preparo de seu serviço para os próximos 18 meses, quando a indústria do entretenimento deverá ver o maior embate entre streamings da história do formato. Além da Amazon Prime e Netflix, o mercado passará a ter a concorrência de Disney+ e do novo serviço da Apple – ambos trarão conteúdo exclusivo e estão previstos para irem ao ar no final de 2019.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas