Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O Senhor dos Anéis | Novo mapa publicado pela Amazon sugere que série pode se passar antes do nascimento de Aragorn

Novo mapa divulgado pela Amazon traz as primeiras pistas sobre a série.

O Senhor dos Anéis | Novo mapa publicado pela Amazon sugere que série pode se passar antes do nascimento de Aragorn>

A Amazon Prime divulgou um novo mapa da Terra-Média para a série de “O Senhor dos Anéis“. Enquanto o primeiro mapa trazia o continente sem inscrições, apenas relevo, desta vez há designações de reinos e territórios, levando a diversas especulações. Veja abaixo:

“Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,”

Em uma das hipóteses aventadas, o portal SlashFilm sugere que a série poderia se passar antes do nascimento de Aragorn, personagem no qual a trama seria supostamente baseada.

No mapa atualizado é possível ver os nomes de várias terras e reinos, em vez de espaços em branco; mais notavelmente, as terras de Calenardhon, cujo é o nome da terra que eventualmente se tornaria Rohan, o grande reino dos homens. Isso sugeriria que este mapa mostra uma Terra-Média no meio da Segunda Era, época na qual os Anéis do Poder foram criados e em que Sauron chegou ao poder pela primeira vez.

Outro detalhe observado pelo site é que o reino de Rohan não foi fundado até 2510 da Terceira Era – quase 500 anos antes do nascimento de Aragorn em 2931 da Terceira Era. Outras pistas da especulação são sobre a configuração da Segunda Era: Arnor e Gondor, os dois reinos dos Homens que faziam fronteira entre si antes da fundação de Rohan, também não estão neste mapa, enquanto Lindon, o grande reino dos “elfos-altos”, é um destaque. Ademais, foi notado que sobre este mapa são a proeminência de Rhun e Khand na metade oriental da Terra-média, terras que não foram tão bem vistas em outros mapas da franquia existente nos cinemas.

A Amazon não se pronunciou sobre a especulação levantada. O roteiro da série baseada em “O Senhor dos Anéis”, fica com a dupla John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras“). Peter Jackson não irá participar do desenvolvimento do projeto.

Ainda não há data de estreia ou início das produções para série até o momento.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas