Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Bruno Ganz, conhecido por interpretar Hitler em A Queda, morre aos 77 anos de idade

O falecimento veio devido a complicações de seu câncer no intestino.

Bruno Ganz, conhecido por interpretar Hitler em A Queda, morre aos 77 anos de idade>

O ator Bruno Ganz, conhecido por interpretar Adolf Hitler em “A Queda” faleceu na última sexta feira, 15 de fevereiro. Com 77 anos, o ator não sobreviveu ao seu câncer colorretal, diagnosticado em 2018, que atinge o intestino grosso. Segundo informações oficiais, ele estava com sua companheira, Ruth Walz e seu filho Daniel quando faleceu na Suíça.

O ator nasceu em Zurique, em 1941, e era filho de um mecânico suíço e de mãe italiana. Decidindo cedo que a atuação seria sua carreira, ele abandonou a faculdade e começou a aparecer no palco na década de 1960. Em 1970, ele fundou sua própria companhia de teatro, a Schaubühne. Em sua carreira teatral, chegou a interpretar Hamlet, mas ficou mais conhecido por sua performance como Fausto, na peça de mesmo título, dirigida por Peter Stein em 2000.

Nos cinemas, ele iniciou sua carreira nos anos 60 em uma participação pequena em um filme suíço. Após isto, participou em projetos maiores, como “O Amigo Americano” e “Nosferatu – O Vampiro da Noite”. Em 1987, interpretou um anjo que se apaixona por uma mortal em “Asas do Desejo”, e obteve grande sucesso com o longa. Depois disto ainda fez outros filmes importantes como “Pão e Tulipas” e “Sob o Domínio do Mal”. Mas foi em 2004 que o ator alcançou reconhecimento do público geral ao interpretar Adolf Hitler no filme “A Queda”.

Em 1996, ele conquistou uma grande honra ao receber o Iffland-Ring, um anel cravejado de diamantes nomeado devido a um ator alemão do século 18 e entregue ao “ator mais significativo e mais digno do teatro de língua alemã“. À época ele foi apenas o quinto ator a ter recebido a joia desde a década de 1870.

Saiba Mais:

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas