Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Homem Invisível | Jason Blum fala sobre o acordo com a Universal e afirma que será um filme de baixo orçamento

Produção do longa ficará a cargo da Blumhouse.

O Homem Invisível | Jason Blum fala sobre o acordo com a Universal e afirma que será um filme de baixo orçamento>

Universal Pictures planejava o lançamento de um universo compartilhado de monstros, o Dark Universe. No entanto, o estúdio se viu forçado a suspender sua ideia original após o fracasso em bilheterias de “A Múmia”, e reavaliar sua abordagem à franquia. O anunciado reboot de “O Homem Invisível” ainda será filmado, mas agora tendo a produtora Blumhouse como responsável. O produtor Jasom Blum falou sobre como surgiu a parceria entre os estúdios (via Collider):

“Nós tínhamos […] esta ideia espetacular sobre um filme. É um filme de baixo orçamento, que não irá custar mais de US$ 10 milhões. Não é dependente de efeitos especiais, de CGI e de acrobacias. É centrado num super personagem, é realmente atraente, é emocionante, é ousado, parece novo. Essas eram todas as coisas que pareciam se encaixar com o que nossa empresa faz. E aconteceu de ser justamente uma história do Homem Invisível. […] Levamos [a ideia] para o estúdio [Universal] e dissemos: ‘adoraríamos filmar essa história e é isso que faríamos com ela’, e eles disseram que sim.”

A exemplo do que está sendo feito com “O Homem Invisível”, Blum e sua equipe pretendem adaptar a história de outros monstros à maneira da Blumhouse. Essas possíveis adaptações não serão conectadas. Entretanto, Blum não só não descarta a possibilidade de analisar roteiros que seriam utilizados em Dark Universe, como já fez isso: na verdade […] analisamos alguns roteiros mais antigos e estamos abertos a isso“.

“O Homem Invisível” narra o conflito de um homem que se permite ir além de qualquer outro: ao tornar-se invisível, e portanto livre das amarras sociais, qual o limite que sua moralidade lhe poderia impor?

Leigh Whannell (“Upgrade”), além de dirigir, permanece ligado ao projeto também na função de roteirista.

Não há informações sobre elenco ou data de estreia até o momento.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas