Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O Homem Invisível | Filme terá Leigh Whannell na direção e projetos de monstros da Universal mudam de rumo

Johnny Depp não interpretará mais o Homem Invisível, e Dark Universe foi cancelado.

O Homem Invisível | Filme terá Leigh Whannell na direção e projetos de monstros da Universal mudam de rumo>

De acordo com a VarietyLeigh Whannell (“Upgrade”) será o diretor do reboot de “O Homem Invisível”, na nova estratégia da Universal Pictures em reviver seu universo de monstros. O filme anteriormente teria Johnny Depp (“Animais Fantásticos: O Crimes de Grindelwald”) como o protagonista do longa, mas segundo fontes da Variety, o ator não fará parte deste filme, ainda podendo, no entanto, aparecer em outros filmes de monstros em desenvolvimento.

A contratação de Whannell é parte de uma nova estratégia da Universal em conjunto com a Blumhouse Productions de trazer diretores criativos com visões distintas para os personagens e monstros clássicos em criar filmes que funcionem por si mesmo, sem conexão com o universo maior que estava planejado anteriormente com o Dark Universe.

O presidente de produção da Universal, Peter Cramer, comentou sobre a nova estratégia de abordar os monstros clássicos para uma nova geração:

“Ao longo da história cinematográfica, os monstros clássicos da Universal foram reinventados pelo prisma de cada novo cineasta que deu vida a esses personagens. Estamos empolgados em adotar uma abordagem mais individualizada para o retorno à tela, conduzida por criadores que têm histórias pelos quais eles são apaixonadas por contar.”

A nova estratégia surgiu após o lançamento de “A Múmia” em 2017, estrelado por Tom Cruise, que ficou abaixo das expectativas nas bilheterias, e levou o estúdio a mudar os rumos que estava seguindo.

>> Conheça os Monstros da Universal e saiba como o estúdio conseguiu popularizar o terror no cinema

No clássico de 1933, o papel título de “O Homem Invisível” foi interpretado por Claude Rains. Diversos outros atores assumiram o papel em uma série de continuações nos anos 1940, incluindo Cedric Hardwicke e Jon Hall.

Outras informações como quem irá substituir Johnny Depp e outras estrelas agregadas ao elenco, além de roteiro, inicio de produção e data de estreia não foram divulgadas.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas