Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Marighella | Longa que marca a estreia de Wagner Moura na direção tem primeiras imagens divulgadas

O filme terá sua estreia no Festival de Berlim, no dia 15 de fevereiro.

Marighella“, longa que marca a estreia de Wagner Moura (indicado ao Globo de Ouro pela série “Narcos“) como diretor, teve suas primeiras imagens divulgadas na página oficial do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Veja abaixo:

Embora não esteja competindo, o filme terá sua estreia na parte da mostra principal do festival. Moura já havia participado do festival em 2008, quando “Tropa de Elite” recebeu o prêmio Urso de Ouro.

Baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães, a obra percorre a vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que fundou a Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar. A narrativa acompanha suas passagens pela prisão, operações de espionagem na Guerra Fria e resistência à tortura.

A princípio, o próprio Wagner Moura iria interpretar o Marighella, mas decidiu concentrar seus esforços somente na direção, então Seu Jorge (“Paraíso Perdido“) assumiu o papel. O elenco também conta com Adriana Esteves (“Benzinho“), Bruno Gagliasso (“Todas as Canções de Amor“), Humberto Carrão (“Paraíso Perdido“) e Herson Capri (“Como Nossos Pais“).

O filme estreia dia 15 de fevereiro no Festival de Berlim, mas ainda não tem uma data comercial.

Saiba Mais: , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas