Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Avatar | James Cameron dá atualização sobre os títulos dos próximos filmes da franquia

O segundo filme da franquia tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020.

Avatar | James Cameron dá atualização sobre os títulos dos próximos filmes da franquia>

Após o vazamento de supostos títulos das sequências da franquia “Avatar”, o diretor James Cameron confirmou, em entrevista para o programa Entertainment Tonight, que os nomes Avatar: The Way of Water” (“Avatar: O Caminho da Água“, em tradução livre), “Avatar: The Seed Bearer” (“Avatar: O Portador de Semente“, em tradução livre), “Avatar: The Tulkun Rider” (“Avatar: O Cavaleiro de Tulkun“, em tradução livre) e “Avatar: The Quest for Eywa” (“Avatar: A Busca por Eywa“, em tradução livre) realmente estão sendo cogitados para continuações. Entretanto, até o presente momento, nenhuma decisão final sobre os títulos foi tomada ainda:

“Eu não posso confirmar nem negar [esses títulos]. Tudo bem, aqui está o que eu vou te dizer. Esses títulos estão entre os títulos que estão em consideração. E nenhuma decisão final foi tomada ainda.”

No final de outubro, a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a cientista Grace Augustine no primeiro filme, afirmou que as gravações das duas primeiras sequências, que foram realizadas simultaneamente, já foram finalizadas. Weaver também comentou que a existência de “Avatar 4” e “5” depende do desempenho nas bilheterias de “Avatar 2” e “3”, e que os filmes funcionam bem como histórias totalmente independentes.

Segundo o Collider, logo após a captura de movimentos de Avatar 2, 3 e 4 terem sido finalizadas, a equipe responsável pela produção programou as filmagens das cenas de ação com atores reais, que ocorrerão na Nova Zelândia, para o outono deste ano. O produtor do longa, Jon Landau (“Alita: Anjo de Combate”), revelou que entre as cenas previstas para serem filmadas, encontra-se algumas da recém escalada Edie Falco (“Gente de Bem”), que dará vida a uma poderosa general na sequência do longa:

“Nós vamos fazer nossas filmagens ao vivo na Nova Zelândia no outono deste ano. Acabamos de anunciar que contratamos Edie Falco para interpretar a General Ardmore, que é a chefe das forças da RDA. Na forma típica de Jim [Cameron], ele encontra essa mulher poderosa para interpretar alguém que poderia ser facilmente um papel masculino, se as pessoas lessem [apenas] o roteiro.”

Por fim, Landau ainda revelou que a atriz Kate Winslet (“Roda Gigante”) foi capaz de prender a respiração debaixo d’água por surpreendentes sete minutos, durante a gravação de uma cena subaquática:

“Nós construímos um tanque com 500 mil galões de água, e estávamos fazendo a captura dos movimento debaixo d’água e na superfície. Nós treinamos a respiração do elenco, já que nas sequências eles terão que nadar de verdade, e por tomadas longas. A Kate Winslet treinou também, e conseguiu prender a respiração por sete minutos. É impressionante o que a mente pode fazer. Você vê a Kate debaixo d’água e ela se sente super confortável. Um dia, nós estávamos ensaiando em um dos tanques, que tinha pequenas janelas, e a Kate estava bem no fundo, e ficava acenando para nós. Eu não conseguia acreditar!”

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2”), Zoe Saldana (“Vingadores: Guerra Infinita”), Joel David Moore (“Terror na Água”), Dileep Rao (“A Origem”) e Giovanni Ribisi (“Ted 2“). As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, por meio do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025. O Cinema com Rapadura fez uma coluna sobre tudo o que se sabe até agora sobre o futuro da franquia. Para ler é só clicar aqui.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas