Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sigourney Weaver revela que gravações de Avatar 2 e 3 já se encerraram, e que já está trabalhando no 4 e 5

Atriz afirmou ainda que irá interpretar personagens totalmente diferentes da que interpretou no primeiro longa, de 2009.

Sigourney Weaver revela que gravações de Avatar 2 e 3 já se encerraram, e que já está trabalhando no 4 e 5>

Em entrevista ao THR, a atriz Sigourney Weaver (da série “Os Defensores”) revelou que as filmagens das próximas duas sequências de “Avatar” já estão finalizadas, e que a produção de “Avatar 4” e “Avatar 5” já está em andamento. Apesar disso, ela fez questão de frisar que a continuidade da franquia de James Cameron (“Titanic“) não está garantida, e depende de seu desempenho nas bilheterias como todos os outros filmes:

“Sejamos sinceros: se ‘Avatar 2’ e ‘Avatar 3’ não fizerem dinheiro suficiente, não vai haver ‘4’ e ‘5’. São histórias totalmente fechadas em si mesmas. É um enredo construído através de cinco filmes para compor um tipo maior de meta-narrativa, mas também funcionam como histórias totalmente independentes. É diferente de, por exemplo, a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, quando o espectador pensava ‘bom, vou ter que voltar ao cinema ano que vem, então’. Ainda que ali tudo tenha funcionado e as pessoas tenham de fato voltado.”

Weaver confirmou ainda que não irá retomar o papel da cientista Grace Augustine como no filme inicial, mas sim uma personagem completamente nova:

“Não, não há relação [com sua personagem anterior]. É um personagem contínuo. Nós acabamos de terminar as gravações em Los Angeles, e James anunciou publicamente que há muito trabalho subaquático, então aprendemos a mergulhar e fizemos muitas cenas debaixo d’água, o que foi desafiador e muito legal. […] A água se torna outro mundo. O roteiro é incrível, e no primeiro, que eu amo, acho que ele não construiu muito. Neste, ele conta uma história muito pessoal. Há uma mensagem para não se sacrificar tudo em nome da ganância e da conquista. Levará todos os quatro filmes para passar essa mensagem de forma clara para o mundo inteiro.”

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$ 1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia, devido ao enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2), Joel David Moore (Terror na Água), Dileep Rao (“A Origem”) e Giovanni Ribisi (“Ted 2“), além da inclusão de Kate Winslet (“Roda Gigante“) no segundo filme. As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, por meio do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas