Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019

Fuga de Nova York | Remake de clássico oitentista será escrito por Leigh Whannell

John Carpenter, diretor do longa original, servirá como produtor executivo.

Fuga de Nova York | Remake de clássico oitentista será escrito por Leigh Whannell>

Segundo The Hollywood Reporter, o australiano Leigh Whannell (“Upgrade“) assinou para escrever o roteiro do remake de “Fuga de Nova York“, clássico de 1981 estrelado por Kurt Russell (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) e dirigido por John Carpenter.

Whannell, que recentemente foi anunciado como roteirista e diretor de outro remake, “O Homem Invisível, a princípio não tem contrato para dirigir o longa, ainda que a porta esteja aberta nesse sentido. O australiano também trabalha como ator, e ficou conhecido mundialmente por ser um dos protagonistas de “Jogos Mortais“, jovem clássico de terror que alavancou a carreira de James Wan (“Aquaman“) em Hollywood. Na franquia “Sobrenatural“, Leigh Whannell já participou como ator, diretor e roteirista.

Fuga de Nova York“, de 1981, se passa no (então futurístico) ano de 1997, quando a ilha de Manhattan foi transformada em uma gigantesca prisão de segurança máxima. Quando o avião do presidente dos Estados Unidos cai na decadente cidade, o fora-da-lei Snake Plissken (Russell) recebe a missão de adentrá-la para resgatar o líder da nação e em troca ganhar sua liberdade.

John Carpenter, diretor do filme original, servirá somente como produtor executivo. O projeto do remake está em andamento desde 2013, e especulações chegaram a sinalizar que Robert Rodriguez (“Sin City: A Dama Fatal“) poderia dirigi-lo. Rumores apontaram também que Gerard Butler (“Fúria em Alto Mar”), Jeremy Renner (“Terra Selvagem“), Tom Hardy (“Venom“), Liam Neeson (“As Viúvas“), Charlie Hunnam (“Papillon“), Jon Bernthal (da série “Justiceiro“) e Dan Stevens da série (da série “Legion“) foram estudados como possíveis protagonistas.

Por enquanto, não há confirmações sobre o elenco do longa, tampouco sobre quem ficará responsável pela direção. Ainda não foi dada, também, uma previsão de estreia do remake.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas