Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

The Batman | Filme será focado no lado detetive do herói e terá um tom noir, segundo Matt Reeves

Revelação foi feita pelo diretor em entrevista, na qual ele também comentou que o longa, provavelmente, será lançado em 2021.

The Batman | Filme será focado no lado detetive do herói e terá um tom noir, segundo Matt Reeves>

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) revelou mais detalhes sobre a trama de “The Batman” e o tom que pretende dar ao filme, além de dar uma previsão de quando o longa pode estrear.

Sobre sua visão do personagem, Reeves falou que planeja mostrar um aspecto mais detetive do herói, diferente do que foi mostrado nas suas encarnações anteriores no cinema:

“É um ponto de vista mais próximo de um conto noir do Batman. Ela é focada bastante na perspectiva do herói, e eu espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É um Batman mais em seu modo detetive do que vimos nos filmes anteriores. Os quadrinhos tem histórias assim. Ele é supostamente o maior detetive do mundo, e essa não tem sido necessariamente uma parte do que temos visto nos filmes. Eu adoraria que essa fosse uma daquelas tramas em que nós saímos em uma jornada de rastrear os criminosos e tentamos solucionar um crime. Isso vai permitir que esse personagem tenha um arco que permita passar por uma transformação.”

Em relação ao possível título oficial do longa, Reeves contou que não sabe qual será o nome final e que a produção ainda é chamada de “The Batman”, além de revelar que o processo de seleção do elenco deve começar em breve.

No tocante a uma possível data de estreia, o diretor não soube confirmar com precisão:

“Ainda não foi definido. Eu não me comprometeria com isso, mas nós estamos planejando o filme, provavelmente, para 2021, no final da primavera ou no verão (do hemisfério norte). A Warner Bros. tem sido bastante solidária e me deu um prazo bem grande, além de dividir a mesma paixão que eu tenho por essa história.”

Reeves ainda falou sobre seu possível envolvimento com um filme da Batgirl e comentou acerca da nova filosofia da Warner Bros. sobre o universo DC nos cinemas:

“Nesse momento, eu estou envolvido com ‘The Batman’. Como ele se chamará no final, eu não sei. ‘Aquaman’ será bem diferente do filme do Coringa do Todd Phillips, que por sua vez será diferente de ‘Shazam!’ e de Harley Quinn. A Warner acredita que esses filmes não precisam tentar desenvolver uma trama maior ou planejar como todos vão se conectar. O que eles precisam é tentar e fazer bons filmes com esses personagens.”

“The Batman” está, até o momento, cercado de incertezas, com o futuro do filme dependendo do sucesso ou não das próximas produções da DC. Desde julho, existem rumores de que Ben Affleck não interpretará mais o personagem e que poderia ser substituído pelo ator Jack O’Connell. Apesar de ter sido bem recebida pelo público, a versão de Affleck para o papel, vista em “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça”, não convenceu os executivos da Warner. Especula-se que o estúdio esteja em busca de um nome mais jovem para interpretá-lo. Enquanto há quem fale sobre possíveis vilões para o filme, como o Pinguim, não há, ainda, mais informações sobre o elenco ou a trama do filme.

Após inúmeros contratempos, “The Batman” segue sem data de estreia definida.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas