Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Steal Away | Charles Burnett será diretor do novo drama da Amazon sobre escravidão

Longa contará história do ex-escravo Robert Smalls, que sequestrou um navio para conquistar sua liberdade.

Steal Away | Charles Burnett será diretor do novo drama da Amazon sobre escravidão>

A Amazon confirmou nesta quinta-feira (24) o nome de Charles Burnett (“Não Durma Nervoso“) como diretor do próximo drama sobre o período da escravidão norte-americana, intitulado “Steal Away” (via Deadline).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas homenageou Burnett em 2018 por suas contribuições significativas ao cinema e à cultura norte-americana. Dois de seus filmes – “O Matador de Ovelhas” e “Não Durma Nervoso” – foram selecionados para o prestigioso Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso.

“Steal Away” contará a história do ousado roubo e fuga de Robert Smalls, que foi escravo em 1862, na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Durante a Guerra Civil Americana, ele estava a bordo do CSS Planter, um navio da Confederação (escravagista). Enquanto seus três oficiais estavam fora, ele vestiu um uniforme de capitão e conduziu o navio pelo Atlântico até, finalmente, chegar ao exército da União (abolicionista).

Após a guera, Smalls retornou à sua casa em Beaufort, Carolina do Sul. Por lá, tornou-se político, sendo eleito para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Ele também foi autor da lei que tornou a Carolina do Sul o primeiro estado a fornecer sistema escolar público gratuito e obrigatório nos Estados Unidos. Ele também fundou o Partido Republicano da Carolina do Sul.

Por enquanto, não há mais informações sobre o elenco ou data de estreia da produção. Além de Burnett, estão confirmados os produtores Cotty Chubb (“Eve’s Bayou“) e George Plamondon (“Estado Paranormal“). O roteiro está com Andy Froemke (do curta “Strike“).

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas