Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bohemian Rhapsody | Produtor confirma o motivo do afastamento do diretor Bryan Singer do longa

Produtor falou sobre os problemas familiares que levaram Singer a se afastar do projeto.

Bohemian Rhapsody | Produtor confirma o motivo do afastamento do diretor Bryan Singer do longa>

De acordo com a Variety, Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody“, concedeu uma entrevista em que respondeu alguns dos questionamentos sobre a produção do longa, incluindo o motivo da saída do antigo diretor do longa, Bryan Singer (“X-Men: Apocalypse“), faltando poucos dias para o encerramento das filmagens do longa. Ele também comentou sobre as especulações a cerca de qual ator deveria interpretar o protagonista, Freddie Mercury, na obra.

Sobre a saída de Singer, ele esclareceu:

“Foi uma situação lamentável, com 16 ou 17 dias pela frente, Bryan Singer teve alguns problemas, sua mãe estava muito doente e ele é o tipo de cara que precisa de 100% de foco. Ele estava querendo interromper o filme para lidar com o que estava acontecendo em sua vida, mas o estúdio queria terminar o filme. E, claro, meu trabalho é proteger o filme a qualquer custo, e foi isso que eu fiz lá. Nós éramos uma família, Rami [Malek] estava todas as manhãs comandando o resto do elenco… Nós fizemos o que tínhamos que fazer para terminar o filme.” 

A Fox rescindiu com Singer sob a cláusula “Pay or Play” do contrato, que diz que o profissional é pago pelo valor acordado inicialmente, mesmo que não tenha trabalhado na produção até seu fim, pois o diretor faltou gravações por diversas vezes, gerando atrasos na produção. Singer recebeu os créditos pela direção do filme, embora não tenha sido reconhecido durante os discursos de premiação no Globo de Ouro. Depois de demitir Singer, a Fox contratou Dexter Fletcher (“Voando Alto“) para dirigir as últimas semanas de gravações do longa.

O produtor também comentou sobre as especulações a cerca do intérprete de Freddie Mercury, e afirmou que embora Sacha Baron Cohen (da série “Who is America?“) tenha sido apresentado como o intérprete original do protagonista, ninguém tinha assinado contrato oficialmente com a Fox antes de Malek:

“Houve muitos rumores sobre pessoas diferentes interpretando Freddie Mercury, e ninguém tinha assinado ou contratado para interpretá-lo antes de Rami Malek. Foi muito falado, havia alguns atores que queriam desempenhar esse papel.” 

Rami Malek foi premiado no Globo de Ouro como Melhor Ator de Drama e “Bohemian Rhapsody” como Melhor Filme de Drama.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas