Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Premonição | Franquia de terror terá reboot com roteiristas de Jogos Mortais

Filme será uma reimaginação da franquia, que conta com 5 filmes lançados.

Premonição | Franquia de terror terá reboot com roteiristas de Jogos Mortais>

De acordo com uma exclusiva do The Hollywood Reporter, a New Line Cinema irá fazer um reboot da franquia “Premonição“, com os roteiristas Patrick Melton e Marcus Dunstan, ambos da série “Jogos Mortais“.

No início dos anos 2000, a franquia foi o pilar dos filmes de terror da New Line Cinema. O conceito é de um personagem que tem uma premonição de um acidente horrível e mortal, engana a morte e salva diversas outras pessoas, e depois a Morte, uma força imparável e não personificada, pega os sobreviventes, um a um.

O primeiro filme, de 2000, foi dirigido por James Wong, estrelando Devon Sawa e Ali Larter, e arrecadou $112 milhões de dólares no mundo todo, com um orçamento de apenas $23 milhões. Mais quatro filmes foram feitos até 2011, com a franquia balanceando choque, sangue e humor, e trazendo dinheiro constantemente para a New Line, faturando quase $700 milhões com suas mortes elaboradas.

A New Line Cinema é uma das poucas grandes companhias que trabalham consistentemente com terror, desde a década de 1980, com os filmes “A Hora do Pesadelo”. Hoje em dia, são responsáveis pelo universo de “Invocação do Mal”, com um novo projeto de “Annabelle” sendo lançado em 3 de julho, e “It: A Coisa, Capítulo 2” em 6 de setembro.

Em 2016, Tony Todd, o único personagem que aparece em todos os filmes da franquia, havia aludido a uma sexta instalação na série. Nenhum detalhe novo do roteiro revelado, apenas que o filme será uma reimaginação da franquia.

Melton e Dunstan são veteranos do terror, e escreveram quatro dos filmes da série “Jogos Mortais”. Eles venceram a terceira temporada de “Project Greenlight” e escreveram “Piranha 2”. A dupla também está responsável pelo ainda inédito “Scary Stories to Tell in the Dark”, da CBS Films, “The Reckoning” para a Paramount, e um filme de terror natalino ainda sem título com a Platinum Dunes para a Sony.

Nenhum detalhe do elenco ou sinopse foi revelado. O novo “Premonição” ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas