Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Duna | Stellan Skarsgard interpretará vilão na adaptação de Denis Villeneuve

Adaptação do clássico da ficção científica ainda não tem uma data de estreia.

Duna | Stellan Skarsgard interpretará vilão na adaptação de Denis Villeneuve>

De acordo com o THR, o ator Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”) se juntou ao crescente elenco de “Duna“, adaptação do romance de Frank Herbert dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”).

“Duna”, considerado um clássico da literatura de ficção científica, conta a complexa história de uma família nobre falida e sua tentativa de controlar um planeta deserto chamado Arrakis e exportar uma rara droga espacial, enquanto é traída por um imperador galático.

Timothée Chalamet (“Lady Bird: A Hora de Voar”), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) e Dave Bautista (“Refém do Jogo”) estão confirmados no elenco da super produção que será filmada em Budapeste e na Jordânia.

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar à tribos nômades. Ferguson será Lady Jessica, sua mãe. Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los. Ele também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista.

Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho. A saga foi adaptada pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch (“Twin Peaks: O Retorno“), que não foi bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além da direção de Villeneuve e do roteiro de Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“), também foi anunciado que Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

“Duna” ainda não tem uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas