Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Duna | Rebecca Ferguson negocia para fazer parte do reboot dirigido por Dennis Villeneuve

Adaptação, que será dividida em duas partes, ainda não tem data de lançamento confirmada.

Duna | Rebecca Ferguson negocia para fazer parte do reboot dirigido por Dennis Villeneuve>

De acordo com o site Empire, a atriz Rebecca Ferguson (“Missão: impossível – Efeito Fallout”) está em fase de negociações para se juntar ao elenco da nova versão de “Duna”. O longa será uma adaptação do clássico de Frank Herbert, dividida em duas partes, e contará com a direção de Dennis Villeneuve (“Blade Runner 2049”).

“Duna” é uma clássica saga literária de ficção científica do autor Frank Herbert, iniciada em 1965. Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequelas escritas por Herbert e seu filho. O site diz ainda que Ferguson, caso seja confirmada no elenco, irá interpretar Lady Jessica, mãe do protagonista Paul Artreides. Atualmente, o ator Timothée Chalamet (“Me Chame pelo seu Nome”) está negociando o papel principal no longa.

“Duna” foi adaptado pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch (“Twin Peaks: O Mistério“), que não foi tão bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além da direção de Dennis Villeneuve e do roteiro de Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“), também foi anunciado que Brian Herbert, filho do autor, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

“Duna” ainda não tem uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas