Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de março de 2018

Duna | Filho do autor do livro será um dos produtores e consultores do roteiro

Além dele, o autor de ficção-científica Kevin J. Anderson também será um dos consultores e produtores do longa.

Duna | Filho do autor do livro será um dos produtores e consultores do roteiro>

Brian Herbert, filho de Frank Herbert, o autor e criador do clássico livro que deu origem a série literária “Duna”, revelou em seu Twitter oficial que será o produtor da mais nova adaptação da saga, além de consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo. Veja a postagem:

“Os fãs de ‘Duna’ ficarão felizes em saber que a Legendary adicionou mais uma pessoa para a parte criativa do filme (além do direção e do roteirista). Sendo assim, agora são três pessoas em grande destaque no lugar, mais os produtores como eu. Não me perguntem por mais detalhes!”

Além disso, ele já havia revelado, há alguns dias, que viu alguns rascunhos do roteiro e fez alterações junto com o outro autor e seu parceiro, Kevin J. Anderson, alterando alguns pequenos detalhes:

“Eu vi dois rascunhos do roteiro de ‘Duna’ e Kevin e eu fizemos alguns comentários em cada um. Está se tornando melhor e melhor. Muitas coisas estão vindo e eu irei dizer mais quando eu puder”.

Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), o diretor do longa, revelou recentemente que está planejando fazer dois filmes, por enquanto. Ainda não se sabe muito sobre o projeto, mas é esperado bastante do comandante, já que a sequência de “Blade Runner“, em 2017, foi muito bem recebido pela crítica, conquistando dois Oscars este ano.

Publicado em 1965, “Duna” foi pela primeira vez adaptado para as telonas em 1984 pelo diretor David Lynch (“Twin Peaks: O Mistério“), que não foi tão bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante. Porém, em 2016, o estúdio Legendary Entertainment adquiriu os direitos da história e anunciou Dennis Villeneuve como o condutor do projeto, com o roteiro sob a responsabilidade de Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button“).

“Duna” ainda não tem uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas