Star Trek 4 | Longa pode ter sido arquivado pela Paramount
Diretora assinou contrato para comandar a série prelúdio de "Game of Thrones".
Segundo informações do Deadline, “Star Trek 4” pode ter sido arquivado pela Paramount Pictures. Com a paralisação do projeto, a diretora SJ Clarkson (da série “Succession“), contratada para dirigir o novo filme da franquia, teria ficado disponível para assumir o comando do episódio piloto do spin-off de “Game of Thrones”. Entretanto, o estúdio ainda não confirmou essa informação, e ela deve ser considerada como uma especulação até o momento.
Clarkson seria a primeira mulher a assumir o comando de um filme da franquia “Star Trek“. Entretanto, ela foi procurada pela HBO para dirigir e atuar como produtora executiva do novo prequel de “Game of Thrones“.
Anteriormente, esperava-se que as filmagens do longa começassem no início de 2019, mas nos últimos meses, o novo projeto da franquia “Star Trek” enfrentou dificuldades. Informações do site Hollywood Reporter afirmam que Chris Pine (“Legítimo Rei“) e Chris Hemsworth (“Vingadores: Guerra Infinita“) saíram do longa após tentativas do estúdio de reduzir o orçamento do filme, devido ao fraco desempenho na bilheteria de “Star Trek: Sem Fronteiras“.
Apesar de passar por problemas nos cinemas, “Star Trek” ainda segue presente televisão, pelas mãos de Alex Kurtzman, com “Discovery“, a série protagonizada por Patrick Stewart (“Logan“); o spin-off protagonizado por Michelle Yeoh (“Podres de Ricos“); os curtas “Short Treks“; e “Lower Deck“, produção animada para adultos do mesmo criador de “Rick and Morty“.
Em paralelo ao reboot inciado em 2009, a Paramount está desenvolvendo outro filme da franquia, com a direção de Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”) e roteiro de Mark L. Smith (“O Regresso”). O projeto, no entanto, ainda está em fase inicial de desenvolvimento e só seria lançado após “Star Trek 4”. Com o possível cancelamento, não há informações se esse novo longa terá sua produção adiantada.
Saiba Mais: Paramount, SJ Clarkson, Star Trek 4