Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Novos filmes da franquia Star Wars não serão lançados diretamente no Disney+, de acordo com Bob Iger

Em entrevista, o CEO da Disney afirmou que a ideia do estúdio é continuar lançando os filmes de grande orçamente primeiramente nos cinemas.

Novos filmes da franquia Star Wars não serão lançados diretamente no Disney+, de acordo com Bob Iger>

O Disney+, serviço de streaming da Disney que irá ao ar em 2019, trará diversos conteúdos inéditos e exclusivos. No universo “Star Wars“, duas séries estão em produção – “The Mandalorian” e a série sobre o espião Cassian Andor (Diego Luna, de “Rogue One: Uma História Star Wars“) -, mas os filmes da franquia continuarão a ter suas estreias apenas nos cinemas. Foi o que disse o CEO da empresa Bob Iger em entrevista ao site Barron’s.

Seguindo a lógica do executivo, tal iniciativa não geraria retorno financeiro significativo para a plataforma. Durante a fala, ele revelou sua estratégia:

“Quase todo filme que o estúdio faz tem orçamento de em torno de US$ 100 milhões, e não estamos procurando fazer filmes nesse nível para o serviço. Estamos procurando investir significativamente em séries de televisão e estamos procurando fazer filmes com orçamento mais alto, mas nada disso. Nós não faríamos um filme de ‘Star Wars’ para esta plataforma. Quando todo mundo sai no fim de semana e você tem um filme que abre com US$ 200 milhões, há um zumbido que cria um valor que aumenta. Nós gostamos disso. E, eventualmente, os filmes que estamos fazendo vão acabar na plataforma.” 

Isso não significa que o Disney+ não vai produzir filmes originais. A comédia de Natal de Anna Kendrick (“Um Pequeno Favor”), “Noelle”, será lançada diretamente na plataforma, assim como uma releitura ao vivo de “Lady and the Trump”, estrelada por Tessa Thompson (“Creed II”) e Justin Theroux (“Meu Ex é Um Espião”).

Enquanto isso, “Star Wars: Episódio IX“, do diretor J.J. Abrams, tem estreia marcada nos cinemas para o dia 19 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas