Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 02 de janeiro de 2019

Black Mirror | Charlie Brooker afirma que produção de Bandersnatch adiou lançamento da quinta temporada

Ele também falou sobre as dificuldades de produzir o filme interativo.

Black Mirror | Charlie Brooker afirma que produção de Bandersnatch adiou lançamento da quinta temporada>

Em entrevista ao THR, o criador e roteirista da série “Black Mirror“, Charlie Brooker, revelou que a quinta temporada da série foi adiada por conta da produção do filme interativo “Black Mirror: Bandersnatch“. Segundo ele, fazer o filme foi como fazer quatro episódios da série de uma só vez, e por conta dessa dificuldade, a próxima temporada da série acabou sendo adiada.

“Sabíamos que seria difícil, desafiador e mais complicado do que um filme normal. Mesmo assim, subestimamos isso. À medida que a história se expandiu, eu gosto de dizer que ela ficou mais longa e mais ampla. Então a coisa toda começou a se expandir como um bote salva-vidas inflável em uma sala pequena”, disse Brooker.

Falando mais sobre o filme, Brooker contou que no inicio do projeto, ele pensava que “Bandersnatch” seria como fazer dois episódios da série, mas com o passar do tempo a produção acabou ficando mais difícil:

“Muito disso é porque, literalmente, as ferramentas que precisávamos para criá-lo não existiam no começo então estávamos aprendendo enquanto seguíamos. Houve um pouco de tentativa e erro para descobrir o que funcionaria e o que não funcionaria. Porque você precisa aprender uma maneira completamente nova de editar, não é como editar um filme padrão onde você pode frequentemente reorganizar cenas ou cortar coisas. Há toda uma nova linguagem que você tem que aprender e, além disso, você tem que escrever e filmar muito mais.”

De acordo com a produtora executiva da série, Annabel Jones (“Cunk on Britain“), o maior desafio do filme foi criar um mundo coeso com múltiplos finais para o protagonista.

“Algo assim é obviamente um empreendimento gigantesco e, estranhamente, o mais difícil é manter a veracidade. Você poderia criar algo com decisões muito dramáticas e muito grandes, mas pode acabar com uma história extensa e incoerente, que não seria muito satisfatória. Muito do trabalho vem de manter o mundo o menor possível, mas tão emocionalmente impactante quando possível. A quinta temporada é um pouco diferente. Mas essa é uma grande oportunidade nova e interessante para a Netflix da qual fazemos parte. Há muita diversão nisso e espero que as pessoas aproveitem essa experiência.”

A única informação confirmada até o momento é sobre a cantora e atriz Miley Cyrus (“Lola”), que participará de um dos episódios da próxima temporada. Rumores apontavam também para um possível episódio gravado no Brasil, com protagonismo de Jeremy Renner (“Te Peguei!“).

No entanto, ainda não há previsão de estreia ou quantidade de episódios divulgados até o momento.

Todas as demais temporadas de “Black Mirror” e “Black Mirror: Bandersnatch” estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas