Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de dezembro de 2018

Hellboy | Mike Mignola, criador do personagem, afirma que novo filme é bem mais fiel às HQs

O autor também falou sobre uma possível participação no filme.

Hellboy | Mike Mignola, criador do personagem, afirma que novo filme é bem mais fiel às HQs>

Em entrevista ao IGN, Mike Mignola, criador de “Hellboy”, afirmou que o reboot será mais fiel aos quadrinhos originais.

“Preciso dizer, tendo estado no set dos outros dois filmes [dirigidos por Guillermo Del Toro], agora foi a primeira vez que entrei no set, vi algo e disse “Isso é diretamente de dentro dos quadrinhos!”

O perfil oficial do Twitter do filme postou recentemente uma comparação com uma página do quadrinho, e uma cena do filme, afirmando “Fiel à visão, só muito mais selvagem”.

Nos quadrinhos, Wild Hunt é o nome de uma ordem secreta de caçadores de gigantes fundada por nobres ingleses. Quando um grupo de gigantes maior que o normal aparece, eles procuram a ajuda de Hellboy. O grupo tem tradições muito antigas, com armas muito específicas, e esse é o tipo de detalhe que Mignola nunca pensou que iria para o filme.

“O que me desconcertou um pouco for ver todos montados em cavalos. Pensei que se fizéssemos aquela cena, seria modernizada, com eles a pé ou em motocicletas, ou algo do tipo. Mas ter esse tom antigo que eu queria, com os trajes ritualísticos, e essa coisa sóbria com lanças e cavalos e uma imagem medieval, nunca pensei que veria”, afirmou Mignola.

No set, Mignola chegou a vestir a cabeça de animal gigante que o líder do Wild Hunt usa, em homenagem a Herne, o Caçador, uma imagem fantasmagórica com chifres do folclore inglês.

“Acredite em mim, não é tão fácil quanto parece. Na verdade, enquanto eu usava a cabeça, consegui prender os chifres em alguns galhos de árvores. Então eu não fui tão bem quanto os outros caras que usaram aquilo”, brincou ele.

Mignola também sugeriu uma participação sua no filme:

“Vamos dizer que há um motivo pelo qual eu usei [a cabeça]. Não foi apenas para divertir o diretor, embora ele tenha achado engraçado quando meus chifres penderam na árvore.”

O autor disse que, embora o filme adapte a história “The Wild Hunt”, também irá puxar aspectos de outros quadrinhos. “The Wild Hunt” é o capítulo do meio de um épico de três partes, que começa com “Darkness Calls” e termina com “The Storm and the Fury”, então fãs podem esperar ver elementos desses também. Embora a caça represente uma parte importante da história, também apresenta a ascensão da Rainha de Sangue e a revelação da herança verdadeira de Hellboy.

“É o último e maior arco da história de Hellboy na Terra. Então eu quis que tudo fosse fiel à mecânica da história, mesmo puxando elementos de outras”, explicou Mignola.

Uma dessas histórias é a de Hellboy no México, onde ele vai para o sul da fronteira enfrentar monstros com um grupo de “luchadores”, e uma grande parte desse quadrinho será usado no filme. Também nessa história está Camazotz, o Morcego da Morte, que aparece no trailer.

“Estou realmente animado e muito grato que eles realmente quiseram olhar os quadrinhos, e mesmo sem ser perfeitamente fiéis, pegaram muito das história, no design, no roteiro. Tenho sorte de que as pessoas certas quiseram fazer as coisas certas”, concluiu o criador da HQ.

A trama do longa será baseada nas graphic novels “Rise of The Blood Queen”, onde Hellboy (David Harbour, da série “Stranger Things”), um demônio criado por um humano, vive preso entre os mundos sobrenatural e humano, e luta contra a antiga feiticeira Nimue, conhecida como a Rainha de Sangue.

O elenco ainda conta com Ian McShane (da série “Deuses Americanos“), Milla Jovovich (“Resident Evil: O Capítulo Final”), Penelope Mitchell (da série “Diários de um Vampiro”), Sophie Okonedo (“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”), Alistair Petrie (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Kristina Klebe (“Caçador de Demônios”), Brian Gleeson (“Trama Fantasma”), Sasha Lane (“American Honey”) e Thomas Haden Church (“Homem Aranha 3”).

Mike Mignola assina o roteiro ao lado de Andrew Cosby (da série “Eureka”) e Christopher Golden, o qual também já escreveu livros baseados no personagem. A direção é de Neil Marshall (“Centurião”).

O novo “Hellboy” estreia em 12 de abril de 2019 nos EUA.

Saiba Mais: ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas