Piratas do Caribe | Disney confirma reboot da franquia sem participação de Johnny Depp
Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de "Deadpool", já estão trabalhando na nova história.
Após o envolvimento do ator Johnny Depp (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) em situações polêmicas, sua participação em um novo filme da franquia “Piratas do Caribe” tornou-se incerta. Recentemente, Stuart Beattie, roteirista dos longas, reiterou a noção de que o ator provavelmente não retornaria ao papel (via ComicBook):
“ Eu acho que Jack Sparrow será o legado dele [Johnny Depp]. É o único personagem que ele interpretou cinco vezes, é o personagem que ele se veste para visitar crianças em hospitais, é o personagem pelo qual ele será lembrado. […] Então eu acho que tem sido ótimo para ele, tem sido ótimo para nós, então estou muito, muito feliz com isso.”
Agora, Sean Bailey, chefe de produção cinematográfica da Disney, confirmou a informação em entrevista ao The Hollywood Reporter. Bailey afirmou ainda que Rhett Reese e Paul Wernick (“Zumbilândia”, “Deadpool” e “Deadpool 2”) já estão trabalhando no roteiro do reboot:
“Queremos trazer uma nova energia e vitalidade. Eu amo os filmes [de ‘Piratas do Caribe’]. Parte da razão pela qual Paul e Rhett são tão interessantes é que queremos dar um pontapé surpreendente. E é com essa tarefa que eu os encarrego.”
Enquanto Bailey não ofereceu nenhum detalhe sobre a nova direção para os filmes, os primeiros relatos e rumores sugerem que o reboot poderia se centrar em torno de uma personagem principal feminina. Sinais apontam para Redd, a recém-adicionada pirata na atração temática Piratas do Caribe, no parque Disney/Magic Kingdom, como a sucessora de Jack Sparrow.
Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) continuará como produtor de “Piratas do Caribe”. Mais informações sobre o reboot, como novas tramas ou data para o início da produção, ainda não foram divulgadas.
Saiba Mais: Johnny Depp, Piratas do Caribe [franquia]