Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Downton Abbey | Filme que dará sequência a série britânica tem novas imagens e detalhes revelados

O longa tem estreia prevista para 20 de setembro de 2019 nos EUA.

Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens oficiais longa de “Downton Abbey”, série britânica que foi ao ar entre 2010 e 2015. Nas fotos, é possível ver a caracterização dos personagens que retornarão para o projeto. Veja abaixo:

Além disso, a revista também revelou mais detalhes sobre o filme e sua trama, que se passará aproximadamente 18 meses após o final da série, que foi ambientada em 1º de janeiro de 1926. O criador da série, Julian Fellowes, comentou sobre a criação e a história do filme:

“Pareceu uma boa ideia retornarmos para um último agradecimento. A vida desses personagens está se arranjando nessas novas realidades, quando um determinado evento acontece em Downton e faz com que todos se reúnam de novo. A escala da trama se expandiu bastante. Ela pega as coisas que você ama em Downton, o romance, a intriga, a ostentação, e torna tudo isso maior.”

Ele também falou sobre as dificuldades de contar uma história com tantos personagens dentro da duração de um filme:

“Quando você está fazendo uma série de TV, você elabora uma trama própria para quatro ou cinco personagens por semana e os demais se juntam a essas histórias. É como uma dança country, você está sempre mudando o foco. Enquanto em um filme, todos precisam ter sua própria trama que precisa ser completa, e isso é bastante complicado de se fazer.”

Allen Leech (“Bohemian Rhapsody”), que interpreta o membro da família Tom Branson, também comentou sobre a dificuldade de reunir todo o elenco da série para as filmagens:

“A principal preocupação que todos nós tínhamos era se o Julian conseguiria trazer 22 personagens e fazer com que eles se destaquem em um tempo limitado de duas horas. No instante que nós lemos o roteiro, percebemos que a trama tinha crescido em escala e tamanho, e que o Julian tinha feito algo muito perspicaz. (…) É um adorável retorno para algo que parece familiar. As pessoas terão a oportunidade de ver seus personagens favoritos de novo, e até mesmo aqueles que elas odeiam, nessa nova história.”

A trama da série segue a vida da família Crawley e seus empregados em uma casa de campo, em meio a eventos históricos, como o naufrágio do Titanic e a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Desde o fim do seriado, tanto os produtores como o criador do seriado falaram sobre a possibilidade de realizarem um filme. Os episódios finais foram ambientados no final dos anos 1920, pouco antes da Grande Depressão americana.

O elenco principal da série retornará para o filme, mas outros nomes também foram confirmados. Entre eles, estão o de Imelda Stauton (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”), Geraldine James (da série “Anne with an E”), Simon Jones (“O Amor Pode Dar Certo”), David Haig (da série “Killing Eve”), Tuppence Middleton (“O Destino de Júpiter”), Max Brown (da série “Royals”), Kate Philips (da série “Guerra e Paz“) e Stephen Campbell Moore (“Goodbye Christopher Robin“).

O criador da série, Julian Fellowes, escreveu o roteiro. Ele produz ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge. Michael Engler, diretor de quatro episódios da série, e que também trabalhou em “Sex and the City” “30 Rock”, será o responsável pela direção. A Universal Pictures Internacional será a encarregada pela distribuição.

O filme tem estreia prevista para 20 de setembro de 2019 nos EUA e nos mercados internacionais chegará uma semana antes, em 13 de setembro.

Saiba Mais:

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas