Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Rashomon | Clássico de Akira Kurosawa vai virar série de televisão

A série de 10 episódios vai trazer perspectivas diferentes de cada personagem.

Rashomon | Clássico de Akira Kurosawa vai virar série de televisão>

O clássico “Rashomon“, um dos filmes mais célebres do diretor japonês Akira Kurosawa, está prestes a virar série de TV. Os direitos foram adquiridos pela Amblin Television, segundo Deadline. 

O plano do estúdio é transformar o filme em uma série dramática misteriosa, onde dentro de 10 episódios, o espectador possa acompanhar a perspectiva de diferentes personagens, que permitirão ao final chegar a verdade por trás dos eventos.

O filme original de 1950 conta a história de um lenhador, um sacerdote e um camponês, que procuram abrigo nas ruínas de um portão histórico em Rashomon. Lá, o sacerdote conta o crime envolvendo o estupro de uma noiva e o assassinato do marido samurai. A história do crime é revisitada sobre as perspectivas de um bandido, da noiva, do fantasma do samurai e pelo lenhador.

Os produtores executivos da séries são co-fundadores da Amblim TV, Darryl Frank e Justin Falvey, que declararam:

“Nós não poderíamos estar mais animados para adaptar esse filme extraordinário como um pilar para a nova série de thrillers de drama misteriosos. Ela irá explorar as fronteiras da verdade e como diferentes perspectivas nem sempre revelam a mesma realidade.”  

A série vai de acordo com a nova direção da Amblin TV em adaptar histórias para séries de mistério com múltiplas perspectivas, como o sucesso de “A Maldição da Mansão Hill” para a Netflix e “Amazing Stories” para a Apple. 

A série de “Rashomon” ainda não tem data de estreia prevista.

Saiba Mais: , ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe


Notícias Relacionadas