Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de setembro de 2020

HBO Max fará série inspirada em Rashomon, clássico de Akira Kurosawa

Série manterá o elemento chave da narrativa do filme: a diversidade de pontos de vista sobre um assassinato.

HBO Max fará série inspirada em Rashomon, clássico de Akira Kurosawa>

A visão do lendário cineasta Akira Kurosawa em seu clássico “Rashomon” será levada à televisão. Segundo o Deadline, a HBO e a produtora Amblin preparam uma série inspirada no filme de Kurosawa para sua plataforma de streaming, o HBO Max.

A iniciativa tem a bênção da família Kurosawa e foi comemorada por Hisao, filho do cineasta:

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Amblin e a HBO Max para reimaginar ‘Rashomon’ para o público de hoje em dia. Estou animado para ver a visão de meu pai através de sua história ser mantida viva e acessível para uma nova geração.”

O projeto não será uma adaptação de “Rashomon”, mas irá manter o elemento chave da narrativa do filme: a diversidade de pontos de vista sobre um único fato, um estupro seguido de assassinato. Enquanto no filme de Kurosawa os acontecimentos são no Japão feudal, a série irá transpor a narrativa para uma ambientação contemporânea. Cada episódio irá mostrar a verdade de cada personagem, colocando cada um deles no centro da história e recontando os eventos do assassinato de acordo com suas perspectivas únicas e não necessariamente confiáveis.

A série terá roteiro de Billy Ray (“Capitão Phillips“) e Virgil Williams (“Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi“). Darryl Frank, Justin Falvey e Todd Cohen serão produtores executivos pela Amblin junto a Leigh Ann Burton, Mark Canton e David Hopwood, da Den of Thieves.

Ainda não há previsão de estreia ou início da produção.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas