Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Brinquedo Assassino | Don Mancini, criador da franquia, está irritado com a produção do reboot

Filme estreia em junho nos Estados Unidos

Brinquedo Assassino | Don Mancini, criador da franquia, está irritado com a produção do reboot>

O IndieWire divulgou no último final de semana que Don Mancini (“O Culto de Chucky“), criador da franquia “Brinquedo Assassino“, está irritado com a produção do reboot. Apesar de ter escrito todos os sete filmes da franquia e dirigir os últimos três, Mancini não tem envolvimento com o novo que está sendo produzido pela MGM, estrelado por Aubrey Plaza (da série “Legion”).

Segundo a matéria, durante uma participação no podcast Post Mortem, o diretor declarou estar magoado com a situação:

“Obviamente, meus sentimentos foram feridos. Você sabe, eu acabei de fazer dois filmes (“A Maldição de Chucky”, de 2013, e “O Culto de Chucky”, de 2017)… Me perdoe se pareço defensivo, estavam ambos em 83% no Rotten Tomatoes. Mesmo que eles não tivessem lançamentos no cinema, eles eram bem vistos. E eu criei o personagem e cultivei a franquia por três décadas.”

Ainda segundo a publicação, o diretor informa que foi procurado pela MGM para ser listado apenas como produtor executivo e não para de fato trabalhar no projeto:

“Eles só queriam a nossa aprovação, que eu neguei veementemente. Nós dissemos: ‘não, obrigado’, porque temos nosso negócio próspero em andamento com o Chucky! Hesito em falar muito sobre isso porque não faço isso. Não quero parecer que estou com muita dor de cotovelo. Mas, os produtores desse filme são os produtores de ‘It: A Coisa’, como eles se sentiriam se houvesse alguma lacuna legal que permitisse que eu e David Kirschner (produtor da franquia)  fizéssemos nosso próprio filme ‘It’ com nossa própria versão de Pennywise e disséssemos: “ei pessoal, nós adoraríamos colocar seus nomes nisso’? Imagino que eles não iriam gostar. É como eu me sinto. As pessoas que estão fazendo esse filme não sabem como isso afetará meu sustento. Não é apenas um salário. É muito pessoal.”

“Brinquedo Assassino” conta história de uma mãe (Plaza) que dá um boneco a seu filho como presente de aniversário. Entretanto, eles não sabem que o brinquedo tem uma natureza sinistra. A nova versão do boneco assassino não será um boneco possuído por um serial killer, e sim um boneco defeituoso cujo código de programação foi hackeado para que ele não tenha limitações para o aprendizado e também para a violência.

O elenco do filme também conta com Gabriel Bateman (“Benji”), Beatrice Kitsos (“O Exorcista”), Ty Consiglio (“Extraordinário”) e Brian Tyree Henry (da série “Atlanta”). O novo “Brinquedo Assassino” será dirigido pelo norueguês Lars Klevberg (“Morte Instantânea“). O roteiro foi escrito por Tyler Burton Smith (“Kung Fury 2″), que escreveu o roteiro baseado no filme de 1988. David Katzenberg e Seth Grahame-Smith (ambos de “It: A Coisa“) irão produzir por meio da KatzSmith Productions. Aaron Schmidt  (“Kung Fury 2″) servirá como produtor executivo.

reboot de “Brinquedo Assassino” já tem gravações em andamento.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas