Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Mapplethorpe | Filme sobre fotógrafo norte-americano, estrelado por Matt Smith, ganha trailer e pôster

Longa estreia em 1º de março de 2019 nos EUA.

O site Joblo.com divulgou, neste fim de semana, o primeiro trailer de “Mapplethorpe“, cinebiografia do fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe, interpretado por Matt Smith (da série “The Crown“). Assista ao vídeo acima (sem legendas):

Além do trailer, o primeiro pôster da produção também foi divulgado:

Aproveitando o lançamento do trailer, Smith concedeu entrevista a Entretainmet Weekly para falar sobre o filme. Ele comentou sobre os aspectos da carreira de Mapplethorpe, que o diferencia dos demais:

“Como qualquer artista em muitos sentidos, ele foi difamado na época. Mas isso é porque ele estava empurrando os limites e a forma e o envelope que ele estava fazendo [isso], no tempo que ele estava, e muitas vezes o propósito da arte é fazer isso. O que faz o trabalho de Michelangelo tão único? Eu acho que porque ele era totalmente fiel a si mesmo e claro sobre o momento. Ele sabia qual era o momento em que ele estava tirando uma foto, quando estava olhando através de uma lente. Quando ele viu esse brilho instintivo, você não pode aprender, você não pode ensinar – ou está em você ou não está. Ele teve a coragem de suas convicções. Ele trabalhou muito duro e nunca desistiu. Eu acho que, no final das contas, se você fizer isso, se você colocar sua cabeça acima do parapeito, você trabalha duro e nunca desiste, e você tem a quantidade de talento e coragem artística que ele faz. Então, ei, eventualmente, você será lembrado.”

“Mappeltorphe” retrata a vida de Robert Mapplethorpe momentos antes de ele e Patti Smith se mudarem para o famoso hotel Chelsea, lar de um mundo de chiques boêmios. Aqui, ele começa a fotografar seus habitantes e seu novo círculo de amigos, incluindo artistas e músicos, socialites, estrelas de cinema e membros do underground S & M, nos anos 80. O trabalho de Mapplethorpe exibia erotismo de uma maneira que nunca havia sido examinada nem exibida antes para o público. Explorando a intersecção de sua arte, sua sexualidade e sua luta pelo reconhecimento mainstream, o longa oferece um retrato cheio de nuances de um artista no auge de seu ofício e dos impulsos autodestrutivos que ameaçam minar tudo.

A cineasta especialista em documentário, Ondi Timoner (“Brand: a Scond Coming“), comanda o filme. Além de Smith no papel principal, o elenco conta com a atriz Marianne Rendón (“Gemini“) como Patti Smith.

O longa tem estreia prevista nos EUA para 1º de março de 2019.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas