Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mudança nas regras do Emmy estabelece duração mínima na categoria Filme para TV ou Minissérie

A nova regra visa evitar que episódios de séries sejam inscritos nesta categoria, o que a premiação considera uma forma de fraude.

Mudança nas regras do Emmy estabelece duração mínima na categoria Filme para TV ou Minissérie>

Segundo o Collider, a Academia dos Emmy Awards mudou uma regra para inscrição na categoria Filme para TV ou Minissérie. A partir de agora, a produção inscrita não poderá ter duração menor que 75 minutos. A regra visa evitar algo que vem acontecendo nos últimos anos: um único episódio de uma série é inscrito nessa categoria como um filme.

Essa tendência teve início quando surgiu a série “True Detective” que, apesar de ter várias temporadas, foi inscrita como uma minissérie. A justificativa é que cada temporada é uma história fechada, ou seja, cada temporada seria uma minissérie. Em seguida, séries como “Black Mirror”, em que cada episódio também é uma história fechada e independente, também passaram a se inscrever na categoria. O vencedor da categoria Filme para TV ou Minissérie de 2018 foi justamente o episódio “USS Callister” de “Black Mirror”, que homenageia “Star Trek”.

Segundo a nova regra, “USS Callister” passaria raspando para poder se inscrever na categoria, já que o episódio tem 76 minutos. Mas outro episódio de “Black Mirror”“San Junipero”, que venceu como Melhor Filme ou Minissérie em 2017, não poderia mais se inscrever, pois tem apenas 61 minutos de duração.

A Academia do Emmy entende que a nova regra visa permitir que os vencedores estejam no propósito da categoria, que é justamente premiar filmes feitos direto para TV e minisséries, e não séries com diversas temporadas.

A próxima cerimônia do Emmy acontece em 22 de setembro de 2019.

Saiba Mais:

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas