Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de julho de 2022

Saiba porque Obi-Wan Kenobi NÃO está elegível para o Emmy 2022

Minissérie só poderá concorrer à premiação em 2023.

Saiba porque Obi-Wan Kenobi NÃO está elegível para o Emmy 2022>
(Reprodução/Disney Plus)

O retorno de Ewan McGregor a uma galáxia muito, muito distante terá que esperar até o próximo ano para concorrer ao Emmy. Isto porque a série “Obi-Wan Kenobi” não cumpriu os requisitos para estar elegível a participar da premiação em 2022. As informações são da Variety.

De acordo com a publicação, as regras da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas determinam que, para que uma série seja elegível, o programa deve ir ao ar na janela de 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022, e quaisquer episódios subsequentes devem ser disponibilizados aos membros da Academia antes do início da votação. Porém, a Disney teria se recusado a disponibilizar os episódios finais de “Obi-Wan Kenobi” antecipadamente — certamente preocupada com possíveis spoilers. Por conta disso, a série não é elegível este ano, mas poderá competir em 2023.

Caso estivesse concorrendo, McGregor poderia sagrar-se bicampeão da premiação. Isto porque o ator ganhou seu primeiro Emmy no ano passado por seu papel em “Halston”, na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV. Antes, ele já havia sido indicado outras três vezes.

>> Assita nossa cobertura completa de “Obi-Wan Kenobi” no YouTube

>> Ouça o Rapaduracast sobre a minissérie

Saiba Mais: , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas