Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Séries canceladas pela Netflix só poderão chegar ao Disney+ a partir de 2020

De acordo com contrato, personagens só podem aparecer fora da Netflix dois anos após o cancelamento das produções.

Séries canceladas pela Netflix só poderão chegar ao Disney+ a partir de 2020>

Séries da Marvel Television como “Demolidor“, “Luke Cage“, “Punho de Ferro” e “Os Defensores“, recentemente canceladas pela Netflix, não poderão emigrar para o futuro serviço de streaming da Disney, chamado de Disney+, segundo informações da Variety.

Segundo informações coletadas pelo site, os quatro programas originais da Marvel incluem uma cláusula contratual que impede que os personagens apareçam em qualquer série ou filme que não seja da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento. Sendo assim, uma possível continuação dessas séries no serviço de streaming da Disney só poderia acontecer, no mínimo, em 2020. A primeira série cancelada foi “Punho de Ferro”, seguida por “Luke Cage” e, por último, a que mais chocou os fãs, “Demolidor“.

A gigante dos streamings e a Marvel Studios (ligada à Disney) assinaram o acordo para produzir os quatro programas em novembro de 2013, com “Demolidor” sendo o primeiro a estrear em abril de 2015. O acordo previa o desenvolvimento de quatro séries originais live-action, que culminariam em “Os Defensores”, sendo exibida em 2017. No entanto, a Disney anunciou seus planos para a Disney+ no mesmo ano, com a intenção de abarcar todo o conteúdo produzido pela empresa, o que inclui a Marvel.

“Jessica Jones”, outra série original Netflix com selo Marvel, teve sua terceira temporada confirmada para 2019. Dessa forma, uma reunião de todos os heróis em “Os Defensores” no Disney+ só poderia acontecer novamente em 2021. Isso caso “Jessica Jones” seja cancelada em 2019.

A série “O Justiceiro”, que também leva o selo Marvel, no entanto, não faz parte do acordo original. A produção estreará sua segunda temporada em janeiro do próximo ano. Como a cláusula não recai sobre os personagens da série, o possível futuro de “O Justiceiro” no serviço da Disney ainda é uma incógnita.

Com sua nova expansão para streaming, a Disney já projetou vários programas originais, incluindo séries centradas nos personagens Loki, Feiticeira Escarlate, Falcão e Soldado Invernal do Universo Cinematográfico da Marvel. O Disney+ também fará séries live-action do universo “Star Wars”, como “The Mandalorian”, estrelado por Pedro Pascal (da série “Narcos“) e uma série de Cassian Andor, com Diego Luna reprisando seu papel de “Rogue One”.

Saiba Mais: , , , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas