Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Academia considera não ter apresentador fixo para cerimônia do Oscar 2019

Academia busca alternativas para cerimônia de 2019 após saída de Kevin Hart.

Academia considera não ter apresentador fixo para cerimônia do Oscar 2019>

Após Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) desistir de apresentar a cerimônia do Oscar 2019, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável pela premiação, está enfrentando problemas para preencher essa lacuna.  Uma das alternativas cogitadas pelos líderes é de não ter apresentador fixo na cerimônia. 

A notícia foi divulgada originalmente pela Variety. Segundo fontes do site, a Academia não esperava pela saída de Hart na última quinta-feira (06/12). A organização do Oscar esperava que o comediante se desculpasse pelos post antigos e seguisse como apresentados da cerimônia, o que não aconteceu. Para tentar uma solução o problema, o comitê fará uma reunião extraordinária na noite de terça-feira, dia 11 de dezembro. 

Eles estão surtando“, disse uma agente de comédia anônima. Outra fonte revela que não havia um plano de contingência dos organizadores nem da emissora ABC.   

Uma das alternativas cogitadas é a de não ter um apresentador fixo para a cerimônia, colocando celebridades apresentado em revezamento, em um estilo semelhante ao do programa de comédia “Saturday Night Live“. Outra opção seria colocar apresentadores de talk shows, como Jimmy Kimmel, Jon Stewart ou David Letterman. Esta, porém, seria uma atitude arriscada, retomando um formato seguro e antigo, visto que o Oscar precisa inovar e apagar a queda da audiência de audiência de seus últimos anos. Em 2018, a cerimônia teve 25.6 milhões de espectadores, 19% a menos do que o ano anterior. 

Anunciado inicialmente como o anfitrião da edição de 2019 do Oscar, comediante Kevin Hart desistiu do posto de apresentador do após uma recepção polêmica de seu anúncio, devido a tweets homofóbicos e comentários em shows de stand-up que ele havia feito cerca de 10 anos atrás.

Os indicados da 91ª edição do Oscar serão anunciados em 22 de janeiro de 2019 e cerimônia oficial acontece em 24 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe


Notícias Relacionadas