Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 09 de dezembro de 2018

Trilhas sonoras de Green Book e de Han Solo: Uma História Star Wars são desqualificadas para o Oscar 2019

As trilhas de "Mandy" e de "The Other Side of Wind" também não poderão concorrer a premiação.

Trilhas sonoras de Green Book e de Han Solo: Uma História Star Wars são desqualificadas para o Oscar 2019>

Segundo informações da Variety, as trilhas sonoras de “Green Book“, “Han Solo: Uma História Star Wars“, “Mandy” e “The Other Side of The Wind” não poderão concorrer a premiação do Oscar 2019.

A votação, que resultará na lista de indicados das categorias de Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora da premiação, está atualmente em andamento, e as trilhas dos quatros filmes citados foram desqualificadas por diferentes razões.

São mais de 150 trilhas inscritas na votação, embora apenas os 300 membros do ramo de música da Academia tenham acesso à lista quando entram no site para votar. Este ano, ao contrário dos anos anteriores, a Academia optou por não divulgar os detalhes completos das partituras e das músicas qualificadas.

“Green Book”, drama estrelado por Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”) e Mahershala Ali (“Monnlight: Sob a Luz do Luar”), teve sua trilha sonora desqualificada por causa da proeminência da música de origem no filme. Composta por Kris Bowers (da série “Dear White People”), a trilha possui peças do trio de piano de Don Shirley, as quais o compositor transcreveu e executou.

Já a trilha de “Han Solo: Uma História Star Wars”, composta por John Powell (“O Touro Ferdinando”) com temas de John Williams (“The Post: A Guerra Secreta”), foi desqualificada por ter sido enviada após o dia 15 de novembro, data final para o envio dos candidatos.

“Mandy”, thriller de vingança estrelado por Nicolas Cage (“Estado de Calamidade”), foi uma das últimas trilhas do compositor islandês Jóhann Jóhannsson (“Maria Madalena”), que faleceu no início de 2018. A trilha não pode entrar na competição porque o filme não cumpre as regras de elegibilidade da Academia – ele foi lançado no formato de vídeo sob demanda antes de completar sua fase de qualificação.

A trilha sonora de “The Other Side Of The Wind”, composta pelo três vezes vencedor do Oscar Michel Legrand (“O Preço da Fama”), também foi desqualificada, como em “Green Book”, por causa da quantidade considerável de música que Legrand não compôs presente no filme. Legrand compôs aproximadamente duas horas de música para o filme, mas apenas cerca de 40 minutos foram usados ​​no corte final, em comparação com quase 60 minutos de material pré-existente, licenciado, ouvido durante todo o filme.

A votação para as duas categorias termina na terça-feira, 11 de dezembro. As listas serão anunciadas pela Academia no dia 17 de dezembro. A cerimônia de premiação do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas