Joe Russo diz que o formato de filmes com duas horas de duração “tornou-se muito previsível”
O diretor de “Vingadores: Guerra Infinita” acredita que novas formas de narrativa devem ser procuradas.
Segundo o The Hollywood Reporter, o co-diretor de “Vingadores: Guerra Infinita”, Joe Russo, disse em uma conferência da indústria que o formato de filmes com duas horas de duração se tornou muito previsível e “difícil” de trabalhar. A afirmação se deu na Business Insider Ignition essa semana:
“Nós estamos num grande momento de ruptura. O filme de duas horas teve um longo período de vigência por quase 100 anos, mas se tornou um formato muito previsível. Acho difícil trabalhar nele. É como dizer ‘Todos gostamos de sonetos, então vamos fazer sonetos por 100 anos, de tantas formas quanto forem possíveis ser feitos.’”
Ao lado do seu irmão e co-diretor Anthony Russo, Joe disse que os filmes da Marvel apresentam uma “nova forma de narrativa”, que permite a eles “[explorarem] o relato de duas horas de um jeito diferente”.
Sobre a ruptura na indústria, Joe levantou uma questão:
“Eu não tenho certeza se essa próxima geração que está vindo verá o relato de duas horas como a forma de narrativa predominante para eles.”
“Vingadores: Guerra Infinita” foi o filme de maior duração da Marvel até agora, batendo 2 horas e 29 minutos. Em novembro, Joe Russo havia declarado que o corte atual de “Vingadores 4” estava em 3 horas de duração. O processo de edição do próximo capítulo da franquia ainda está em andamento.
Saiba Mais: Joe Russo