Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de novembro de 2018

Esta Semana em Trailers: O Rei Leão, Aquaman e Uma Aventura LEGO 2

Além disso, "Amazing Grace", documentário sobre a gravação do álbum mais bem sucedido de Aretha Franklin, e documentário produzido e dirigido por Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial, também ganharam trailers.

Chegou o fim de semana e com isso chega também a já tradicional lista preparada pelo Cinema com Rapadura que apresenta os melhores trailers da última semana, entre os dias 18 e 24 de novembro. Dentre os materiais principais, destacam-se o primeiro teaser da aguardada nova versão de “O Rei Leão”, que 24 horas após ter sido liberado, veio a se tornar o trailer mais assistido de toda a história da Disney, chegando a surpreendente marca de 244 milhões de visualizações. A Warner Bros. também fez presença ao compartilhar o último trailer de “Aquaman”, que chega aos cinemas em dezembro e, por fim, de “Uma Aventura LEGO 2“ . Veja esses e outros trailers abaixo.

O Rei Leão

Responsável por quebrar a internet esta semana, incluindo abalar emocionalmente a equipe do CCR, o trailer apresenta algumas das passagens mais memoráveis da animação da Disney de 1994, que foram fielmente reproduzidas com a nova tecnologia responsável por levar novamente a história de Simba aos cinemas. Assista abaixo:

A trama do filme acompanha as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, Simba precisa recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio.

O elenco conta com Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) no papel de Simba, a cantora Beyoncé Knowles como Nala, Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho”) como Scar, Billy Eichner (“Vizinhos 2“) como Timão, Seth Rogen (“É o Fim”) como Pumba, o humorista John Oliver como o pássaro Zazu, Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”) como Sarabi e James Earl Jones (“Star Wars”) reprisando seu papel de Mufasa, interpretado por ele na animação original de 1994.

A direção está nas mãos de Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”) com roteiro de Jeff Nathanson (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”). A animação original foi premiada com dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight/Nesta Noite o Amor Chegou”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias pelo mundo.

A estreia está marcada para 19 de julho de 2019.

Aquaman

O trailer final do filme do Rei de Atlântida apresenta de forma mais clara os pontos principais da trama, como a busca pelo tridente capaz de unir os reinos da terra e do mar. O vídeo também exibe o visual da obra, e maiores detalhes do uniforme do herói interpretado por Jason Momoa (“Liga da Justiça“). Veja abaixo:

O enredo gira em torno da história do metade humano, metade Atlante Arthur Curry (Momoa), acompanhando-o na jornada de uma vida – que não só o forçará a enfrentar quem ele realmente é, mas que o fará descobrir se ele é digno de quem ele nasceu para ser: um Rei.

O elenco do filme ainda conta com Amber Heard (“Liga da Justiça“), Nicole Kidman (“O Estranho que Nós Amamos“), Patrick Wilson (“Invocação do Mal 2”), Willem Dafoe (“Projeto Flórida”), Yahya Abdul-Mateen II (“O Rei do Show”), Dolph Lundgren (“Os Mercenários”), Randall Park (“Lego Ninjago: O Filme”), Temuera Robinson (“Star Wars: Ataque dos Clones”) e Ludi Lin (“Power Rangers”).

O roteiro do longa está a cargo de Will Beall (“Caça aos Gângsteres“), enquanto a direção é de James Wan (“Invocação do Mal 2”) .

“Aquaman” estreia no dia 13 de dezembro de 2018 no Brasil.

Uma Aventura LEGO 2

O material coloca o protagonista Emmet (Chris Pratt, de “Jurassic World: Reino Ameaçado”) em missão de resgatar Lucy, para isso, ele deve percorrer toda a galáxia ao lado de seu novo companheiro, Rex Dangervest (também dublado por Pratt). Veja:

No primeiro trailer exibido na San Diego Comic-Con, em julho, foi revelado que haverão momentos em que a animação irá fazer referências à “Mad Max: Estrada da Fúria“, com os personagens Megaestilo (Elizabeth Banks, de “Escolha Perfeita 3“) e Will Arnett (da série “Bojack Horseman“) no meio desta ambientação. Além disso, a introdução de Dangervast será uma forma de fazer referências a outros personagens interpretados por Pratt, como visto no trailer.

O elenco de dublagem da animação ainda conta com Channing Tatum (“Kingsman: O Círculo Dourado”) como Superman e Jonah Hill (“LEGO Batman: O Filme“) como Lanterna Verde. A atriz Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) irá interpretar a Rainha Watevra Wa-Nabi, um unicórnio que se transforma em um polvo de três olhos.

Raphael Bob-Waksberg (da série “BoJack Horseman”) escreveu a última versão do roteiro e a direção fica por conta da dupla Mike Mitchell (“Trolls”) e Trisha Gum, que dirige seu primeiro longa-metragem.

“Uma Aventura LEGO 2” deve chegar aos cinemas no dia 8 fevereiro de 2019.

Amazing Grace

O documentário volta a década de 70 para resgatar cenas nunca antes exibidas sobre a diva da soul music Aretha Franklin, falecida em agosto deste ano. Os registros, filmados na época pelo diretor Sydney Pollack (“De Olhos Bem Fechados“), apresentam uma Aretha chegando em seu ápice vocal. Após já ter recebido sucessivos prêmios da indústria música, incluindo Grammys, a cantora decidiu retornar as suas raízes: o gospel. Por isso, foi a uma igreja em Los Angeles para as gravações daquele que se tornaria seu álbum de maior sucesso, que recebe nome homônimo ao documentário. Veja o trailer:

Em 1972, Pollack foi contratado pela Warner Bros. para dirigir o documentário, porém aqueles dois dias de gravações com Aretha Franklin se postergaram em décadas, tendo como um dos principais motivos, problemas técnicos, o que quase enterrou de vez a obra. Por fim, após o falecimento do diretor em 2008, o produtor musical Alan Elliot resgatou o material bruto e solucionou todas as pendências que o inibiam de uma exibição. Agora, “Amazing Grace” finalmente está pronto.

Aclamado pelo público durante o Festival American Film Institute, o documentário será exibido em Santa Monica e Pasadena em novembro e em Nova York em dezembro, durante o período de classificação para o Oscar. Entretanto, ainda não há informações para o seu lançamento nos cinemas.

Calmaria

Confuso intencionalmente, o trailer apresenta seu estrelado elenco enquanto mescla cenas intensas e serenas, deixando uma pulga de curiosidade atrás da orelha do espectador. Veja:

No longa, dirigido por Steven Knight (“Locke”), um capitão de barco de pesca (Matthew McConaughey) vê seu passado ressurgir quando sua ex-esposa (Anne Hathaway) o encontra e tenta convencê-lo a matar o novo marido violento e abusivo (Jason Clarke). O elenco também conta com Diane Lane (“Tully“) e Djimon Hounsou (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“).

“Calmaria” está previsto para estrear no Brasil em 4 de abril de 2019.

Era Uma Vez Um Deadpool

Além das já tradicionais piadas sobre as franquias de super-heróis do cinema, o trailer da versão de “Deadpool 2” para menores de 13 anos apresenta o ator e produtor Fred Savage sequestrado pelo mercenário tagarela. Assista abaixo:

“Era Uma Vez um Deadpool” não se trata de um novo filme, mas sim de uma versão de “Deadpool 2” feita para atender a públicos de faixa etárias menores. Algumas cenas foram reeditadas para ficarem mais próximas do estilo friendly family, enquanto outras são completamente inéditas, criadas especificamente para essa versão.

Recentemente, foi revelado que parte da arrecadação do longa será destinada para um instituto de combate ao câncer, seguindo as condições que Ryan Reynolds, intérprete do anti-herói, colocou para aceitar fazer a versão mais leve da sequência bem-sucedida de seu personagem. A cada ingresso vendido, US$ 1 será doado para a instituição Fuck Cancer, que será rebatizada de Fudge Cancer exclusivamente para o lançamento do filme.

Além de Reynolds, o longa conta com o retorno dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick e com o ator Fred Savage, conhecido por atuar no clássico “A Princesa Prometida” (1987). Nessa versão, ele praticamente reprisará seu papel, uma vez que estará ouvindo histórias contadas por Deadpool.

Netflix vs. The World

O trailer do documentário traz trechos de diversas entrevistas que permeiam a obra, contando a história do crescimento da gigante do streaming. Assista:

O documentário apresentará o crescimento de duas décadas da Netflix e a transformação do entretenimento doméstico, da produção de conteúdo e da própria indústria do entretenimento por meio da voz de seus fundadores, rivais e especialistas do setor.

Membros internos da Netflix serão entrevistados, assim como observadores da indústria de entretenimento, incluindo Marc Randolph (co-fundador).

Ainda sem um distribuidor, “Netflix vs The World” tem data de lançamento prevista para 2019.

Stan & Ollie

Protagonizado por Steve Coogan (“O Jantar“) e John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira“), o trailer da cinebiografia mostra os contrastes entre o sucesso e o infortúnio da dupla que ficou conhecida no Brasil como “O Gordo e o Magro”. Veja abaixo:

Laurel & Hardy estiveram em atividade desde o cinema mudo até meados da Era de Ouro de Hollywood, que compreende o período entre as décadas de 1920 e 1960 do século XX. A dupla tornou-se conhecida durante os anos 20 e 30, pelo seu trabalho em filmes de comédia e também em apresentações teatrais na América e na Europa. A trama do longa focará na turnê realizada na Inglaterra em 1953, em uma época em que, devido à idade, a dupla estava relegada ao esquecimento e a era como reis da comédia em Hollywood havia ficado para trás.

A direção é de Jon S. Baird (Filth”), enquanto o roteiro é assinado por Jeff Pope, indicado ao Oscar por Philomena” (2013). O projeto é desenvolvido pela BBC Films, em parceria com a Fable Pictures e a Sonesta Films.

“Stan & Ollie” teve sua estreia mundial no decorrer do Festival de Filmes de Londres, em outubro. O filme terá seu lançamento no mercado comercial no dia 11 de janeiro de 2019, possivelmente para ficar em evidência durante o período de indicações do Oscar e da Academia Britânica de Artes da Televisão e Cinema, o BAFTA. Ainda não há previsão para a estreia do filme no Brasil.

They Shall Not Grow Old

O trailer do documentário produzido e dirigido por Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“), mescla impressionantes cenas originais em cores da Primeira Guerra mundial e depoimentos de sobreviventes da mesma. Assista abaixo:

A obra é patrocinada pelo Imperial War Museum em associação com a BBC e o 14-18 NOW, programa de artes do governo do Reino Unido para homenagear o centenário da Primeira Guerra Mundial. O documentário combina imagens originais do arquivo de Filmes do Imperial War Museum, junto com o áudio fornecido pelos arquivos da BBC. As imagens foram coloridas e convertidas em 3D, e as vozes de veteranos reais foram combinadas com imagens de arquivo para trazer a realidade da Primeira Guerra Mundial como nunca antes vista.

O documentário é produzido por Jackson e pela novata Clare Olssen, por meio da produtora WigNut Films. Já a produção executiva é da House Productions e a edição ficou a cargo de Jabez Olssen (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“).

E aí, qual seu trailer favorito da semana? Deixe nos comentários!

Saiba Mais: , , , , , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas