Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de novembro de 2018

Covers | Wanuri Kahiu, pioneira diretora queniana, fará romance para a Universal

O filme irá se situar em Los Angeles, com cenário musical.

Covers | Wanuri Kahiu, pioneira diretora queniana, fará romance para a Universal>

De acordo com o Deadline, Wanuri Kahiu, cujo filme “Rafiki” fez história este ano como o primeiro filme do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes, irá dirigir “Covers”, um romance situado no cenário musical de Los Angeles, para a Universal Pictures e Working Title.

Kahiu foi escolhida após uma busca internacional para o cargo, que será a estreia da roteirista Flora Greeson, cujo roteiro a Universal já havia adquirido. Tim Bevan e Eric Fellner (“Johnny English 3.0”), da Working Title, vão produzir o filme. Alexandra Loewy (“Megatubarão”) será produtora executiva.

“Rafiki” foi banido no Quênia por causa de sua narrativa com temática LGBTQ. Baseado no conto “Jambula Tree”, da escritora ugandense Monica Arac de Nyeko, o filme conta uma história de amor entre duas garotas que têm que escolher entre felicidade e segurança em um país onde ser homossexual é contra a lei. Depois que Kahiu se recusou a alterar o filme e ele foi banido, a Suprema Corte do Quênia concedeu uma licença temporária de sete dias de exibição nos cinemas quenianos, tornando-o elegível para o Oscar. Além de Cannes, o filme também foi exibido nos Festivais de Toronto, Londres e no AFI Fest.

“Covers” ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas