Cinema com Rapadura

Entrevistas   sexta-feira, 01 de abril de 2022

Ambulância: Um Dia de Crime | Eiza González fala sobre preparação para interpretar a socorrista Cam Thompson

No novo filme de Michael Bay, atriz dá vida a uma socorrista cujo caminho se cruza com os irmãos Will e Danny, em fuga depois de um assalto a banco.

Ambulância: Um Dia de Crime | Eiza González fala sobre preparação para interpretar a socorrista Cam Thompson>

O mestre da ação explosiva, Michael Bay, está de volta com o filme “Ambulância: Um Dia de Crime”, que estreou dia 24 de março nos cinemas brasileiros. O longa acompanha os irmãos Will e Danny (Yahya Abdul-Mateen II e Jake Gyllenhaal) em um assalto que dá errado, e faz seus caminhos se entrelaçarem com o da socorrista Cam, interpretada por Eiza González.

Em entrevista exclusiva cedida ao Cinema Com Rapadura pela Universal Pictures, a atriz fala sobre seu envolvimento no filme, e o comprometimento em deixar seu papel autêntico, honrando também a profissão que estava retratando. González se preparou com a ajuda da enfermeira e paramédica consultora Dannie Wurtz, que a treinou em todos os requisitos necessários, e também a fez ter uma nova admiração pelos profissionais da área.

Leia a entrevista abaixo.

O que fez você querer fazer parte de “Ambulância”?

Meu maior motivo foi que, quando li o roteiro, me conectei imediatamente com Cam, minha personagem, e senti muita empatia e admiração por ela. Além disso, como atriz, você sempre quer encontrar material que pareça desafiador, e a ideia de interpretar uma socorrista foi assustadora; mas, ao mesmo tempo, senti um grande chamado para fazê-lo, pois há muitos latinos na linha de frente lutando todos os dias pela vida de outras pessoas. Fiquei honrada em fazer isso e, obviamente, também trabalhar com esse nível de diretor e elenco. Foi muito emocionante, porque sou fã de cada pessoa neste projeto. Então, foi um sonho realizado para mim. E foi uma curva de aprendizado com muitos momentos difíceis também, mas realmente valeu a pena.

O que você mais admira sobre a socorrista Cam Thompson?

Que ela é implacável e sacrificou sua vida para ajudar outras pessoas. Cam faria qualquer coisa por outra pessoa. Ela tem um pó de super-herói que eu não tenho…

E o que você aprendeu ao interpretá-la?

Aprendi que as pessoas que dedicam suas vidas para salvar as vidas de outras pessoas estão inerentemente arraigadas com algo diferente. Elas têm uma mentalidade implacável e altruísta. No caso de Cam, acho que vemos um vislumbre dela perdendo a compostura quando as portas da ambulância são abertas, mas ela rapidamente se recupera porque sabe que a vida de alguém está em jogo. Eu simplesmente me apaixonei por ela e me senti tão honrada em interpretá-la, pois é um papel tão mágico. E eu gosto do arco dela no filme, porque a vemos se envolver com suas emoções e reacender a paixão pelo que ela faz à medida que a história avança. Foi um projeto lindo de fazer parte.

Como você se preparou para o papel?

Eu realmente me preparei para isso, e foi um grande aprendizado. Felizmente, tive tempo para fazê-lo, mas também senti muita pressão e responsabilidade – provavelmente mais do que nunca. Eu só queria ter certeza de que nada que eu fizesse parecesse errado, mas sim a coisa certa que alguém como Cam faria. Então, eu coloquei muita pressão em mim mesmo e me preparei muito. Acompanhei uma socorrista e aprendi a fazer o trabalho dela, enquanto me acostumei a trabalhar na traseira de uma ambulância – o que pratiquei em uma van, pois estava no auge da pandemia e não havia ambulâncias disponíveis. Foi uma preparação longa, mas agora sinto que poderia administrar soros dormindo, porque praticava em casa o tempo todo.

Cam é muito boa em seu trabalho, não é?

Sim, ela é a melhor no que faz. Ser uma socorrista já é difícil, então imagine o quão assustador é ser a melhor? Eu realmente me concentrei em fazer tudo o que ela faz na tela parecer orgânico e natural para ela.

Mas como ela reage quando a ambulância em que ela está com um policial ferido é utilizada por esses dois irmãos (Danny e Will) como veículo de fuga para o assalto?

O que realmente achei interessante nesse roteiro foi a dinâmica entre os personagens principais. Obviamente, é um filme de ação, e estamos engajados no que está acontecendo, mas eu gosto quando, como público, você vê a complexidade desses personagens se encontrando. Cam é o tipo de pessoa que se move rapidamente pelas coisas, e eu queria que ela se movesse entre as linhas de temer por sua vida, mas, ao mesmo tempo, sem medo. Então, a dinâmica que ela tem com os dois irmãos é muito interessante, pois ela confronta Danny e tenta ajudar Will.

Jake Gyllenhaal interpreta Danny. Como foi trabalhar tão perto dele neste filme?

Trabalhar com Jake foi um sonho que se tornou realidade para mim. Sempre fui fã e provavelmente assisti a maioria de seus filmes. Acho que ele é um dos melhores atores da nossa geração, e gosto de trabalhar com os melhores porque isso me desafia a ser melhor. É simplesmente incrível quando você está em um set com alguém que está jogando tantas coisas diferentes para você, e você meio que tem que jogar o jogo – eu estava animada e ao mesmo tempo aterrorizada. Jake Gyllenhaal é sempre destemido em fazer algo diferente e chega ao set disposto a jogar. Ele se preocupa muito com o diretor e os outros atores porque entende que são precisos dois para dançar o tango, e quanto melhor a outra pessoa for, melhor a cena acaba sendo. Adorei as diferentes dinâmicas entre Danny, Will e Cam.

E o que você acredita que Yahya Abdul-Mateen II trouxe para o papel do irmão de Danny, Will?

Eu acho que Yahya é tão talentoso, e ele traz uma frieza e uma habilidade de fundamentar seu personagem que é inerente a ele. Will parece ser controlado e calmo, apesar de estar passando por um momento muito difícil em sua vida. Ele é uma vítima do sistema, e há muito coração nele.

Todos os três são vítimas de certa forma, não é?

Sim, Cam, Will e Danny são todos vítimas que estão tentando sobreviver. Nesta história, você vê três personagens muito diferentes lutando com uma situação semelhante, mas chegando a ela de maneiras completamente diferentes. Então, você está assistindo a personagens e atores realmente bons, dirigidos por um dos melhores diretores de ação do mundo.

Falando nisso, como foi filmar a ação com um mestre do gênero como Michael Bay?

É incrível quando você é uma referência como Michael Bay e as pessoas reconhecem seu trabalho em todo o mundo. Ele provou repetidamente que é o rei da ação, e foi um presente trabalhar com ele neste filme porque ele sabe como combinar toda a ação com o estudo do personagem. Michael mantém você na ponta dos pés, pois você não sabe completamente o que vai receber dele no set todos os dias, o que força você a estar pronto e melhor. Ele está sempre tocando e criando, e é divertido estar perto de pessoas assim.

Como era a energia no set?

Foi ótimo porque, mesmo filmando em plena pandemia, e tendo que ter muito cuidado, nunca tivemos nenhum susto. As circunstâncias não permitiram a socialização normal que você costuma ter no set, devido aos regulamentos do Covid-19; mas nunca pareceu pesado, mesmo que as filmagens fossem mais pesadas fisicamente para mim do que eu esperava. Ambos Jake e Yahya têm um grande senso de humor, e nós cutucamos um ao outro e Michael. Então, foi divertido, e todos nos demos muito bem.

E o que você achou do filme quando o viu finalizado?

Foi muito emocionante para mim assistir, e eu chorei. Este filme foi uma experiência catártica, porque eu não trabalhava há algum tempo e estava muito apaixonada por ele, e queria ter certeza de que fiz um bom trabalho. Então, assisti-lo parecia um encerramento para mim, pois tinha sido mental e fisicamente desafiador. E espero que o público sinta o mesmo e se conecte com os personagens. Estou muito orgulhosa deste projeto e de todos que estiveram envolvidos nele.

==

Saiba Mais: , ,

Cinema com Rapadura Team
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas