Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Criterion Collection lançará seu próprio serviço de streaming em 2019

Nova plataforma substituirá a FilmStruck, antigo serviço de streaming que transmitia os programas exclusivamente para a Criterion Collection.

Criterion Collection lançará seu próprio serviço de streaming em 2019>

A Criterion Collection irá lançar oficialmente a sua própria plataforma de streaming, intitulada “The Criterion Channel”Depois que a Warner Media anunciou o fim da FilmStruck, o destino da Criterion tem sido um assunto importante para os fãs de cinema. A antiga plataforma de streaming fazia a transmissão exclusiva para a Criterion Collection desde o seu lançamento, em 2016. Em um comunicado, a Criterion falou sobre a novidade:

“O anúncio de hoje garante que os fãs terão acesso a esses filmes da Criterion Collection, bem como a filmes da profunda e extensa biblioteca da WarnerMedia, em uma experiência rica, que expandirá ainda mais a audiência para esses filmes clássicos e aclamados. O Criterion Channel vai continuar onde o FilmStruck parou, com programação temática, holofotes regulares de cineastas e retrospectivas de atores, apresentando os principais clássicos e descobertas difíceis de encontrar de Hollywood e do mundo todo, com recursos especiais como comentários, cenas de bastidores e documentários originais. ”

Como parte do acordo entre a Criterion e a Warner Media, a empresa continuará a produzir sua série de programadores convidados chamada “Adventures in Moviegoing”, que recentemente apresentou Barry Jenkins, Guillermo del Toro, Bill Hader e Mira Nair. A programação de critérios “Observações sobre Arte em Filme” e “Curta + Recurso” também continuará, desta vez como uma fatura dupla às sextas-feiras.

O anúncio da Criterion Channel segue a notícia de que a FilmStruck poderia continuar em uma versão diferente como parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, no quarto trimestre de 2019. Os cineastas Martin Scorsese, Christopher Nolan, Guillermo del Toro, Sean Baker e Paul Thomas Anderson, entre muitos outros, enviaram cartas  para a Warner Bros. defendendo a FilmStruck e pedindo que o serviço continuasse. Uma petição online que visava salvar a FilmStruck ganhou mais de 50.000 assinaturas.

O novo serviço de streaming da Criterion será sua primeira plataforma de streaming individual. Antes do FilmStruck, a Hulu fazia a transmissão exclusiva para o Criterion.

“The Criterion Channel” tem lançamento previsto para a primavera de 2019.

Saiba Mais: ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas