Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de novembro de 2018

They Shall Not Grow Old | Documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial será lançado em dezembro nos EUA

O documentário combina imagens originais de arquivos com o áudio fornecido pela BBC.

They Shall Not Grow Old | Documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial será lançado em dezembro nos EUA>

De acordo com a Variety, “They Shall Not Grow Old“, documentário dirigido por Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“) sobre a Primeira Guerra Mundial, chegará a cinemas selecionados dos EUA entre os dias 17 e 27 de dezembro de 2018, com distribuição pela Warner Bros. Pictures e a Fathom Events. Ainda não se sabe a obra também será lançada em circuito brasileiro.

Tom Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, comentou sobre o documentário de Jackson:

“Assistir esse documentário foi uma experiência emocionante que lembrará aos espectadores da bravura e sacrifício desses soldados e suas contribuições para a liberdade. Peter criou um filme imersivo e poderoso, que tocará as pessoas, e estamos orgulhosos de fazer essa parceria com ele para levar esse filme para o público de todo o mundo.”

A obra é patrocinada pelo Imperial War Museum em associação com a BBC e o 14-18 NOW, programa de artes do governo do Reino Unido para homenagear o centenário da Primeira Guerra Mundial. O documentário combina imagens originais do arquivo de Filmes do Imperial War Museum, junto com o áudio fornecido pelos arquivos da BBC. As imagens foram coloridas e convertidas em 3D, e as vozes de veteranos reais foram combinadas com imagens de arquivo para trazer a realidade da Primeira Guerra Mundial como nunca antes vista.

O documentário é produzido por Jackson e pela novata Clare Olssen, por meio da produtora WigNut Films. Já a produção executiva é da House Productions e a edição ficou a cargo de Jabez Olssen (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“).

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas