Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de outubro de 2018

They Shall Not Grow Old | Warner adquire os direitos do documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial

O filme está sendo chamado pelos críticos de marco histórico pela forma com que narra os eventos do conflito.

They Shall Not Grow Old | Warner adquire os direitos do documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial>

Segundo o Deadline, a Warner Bros. adquiriu os direitos de distribuição mundial de “They Shall Not Grow Old“, documentário sobre a Primeira Guerra Mundial dirigido por Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”). O acordo foi feito logo após o filme ser exibido em uma sessão exclusiva para um grupo de executivos, entre eles, o atual presidente da Warner, Kevin Tsujihara.

A obra estreou no dia 16 de outubro no Festival de Cinema de Londres, tendo angariado excelentes avaliações por parte da crítica especializada. A produção mescla com primazia cenas inéditas, com gravações de áudio dos arquivos de filmes do Imperial War Museum e imagens coloridas incrivelmente nítidas convertidas em 3D. O resultado é uma obra altamente imersiva, capaz de humanizar as experiências dos jovens soldados britânicos que lutaram, cerca de 100 anos atrás, na Primeira Guerra Mundial, com direito a sequências inteiramente narradas por eles próprios.

O diretor tinha como intenção original fazer um filme de meia hora de duração retratando o cenário assustador do conflito, uma vez que seu avô também lutou pelo lado do exercito britânico, assim como o tio de sua parceira e sócia, a roteirista Fran Walsh (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“).

A partir daí, Jackson, reuniu ceca de 100 horas de filmagens e aproximadamente 600 horas de gravações de áudio de soldados britânicos dos arquivos da BBC, fazendo assim, seu filme de meia hora se expandir para um longa-metragem, que está sendo chamado pelos críticos de marco histórico, devido à eficiência da obra em tornar um fato histórico em algo tão palatável ao público contemporâneo.

“They Shall Not Grow Old”, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas