Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Irmãs Wachowski fecham escritório de produção em Chicago por falta de projetos

Criadoras, responsáveis por "Matrix", estão deixando a instalação após mais de 10 anos trabalhando nela.

Irmãs Wachowski fecham escritório de produção em Chicago por falta de projetos>

As irmãs Lana e Lilly Wachowski fecharam o seu escritório de produções em Chicago e colocaram o espaço à venda, segundo o Crain’s Chicago Business. As cineastas trabalharam na instalação por mais de uma década. Segundo a esposa de Lana, Karin Wachowski, o fechamento se deu em razão das irmãs não terem novos projetos agendados para desenvolvimento atualmente.

Lana Wachowski comentou sobre a mudança:

“Lilly e eu sempre tentamos construir uma família onde quer que trabalhamos, e por anos esse prédio foi a casa dessa família.”

As irmãs Wachowski utilizam o prédio desde 2007. Enquanto preferem filmar seus projetos em Berlim e nos seus arredores, elas compraram o escritório  em Chicago para ter um espaço para escrever, pré-produção e pós-produção. Durante o período de operação, o escritório serviu de casa a projetos das Wachowski como “Speed Racer” (2008), “A Viagem” (2012), “O Destino de Júpiter” (2015) e a série da Netflix “Sense8” (2015-18).

O escritório de Chicago está avaliado pouco abaixo dos 5 milhões de dólares, o que Karin disse ser muito menos do que a família pagou pela aquisição e renovação do espaço. Enquanto estava com as Wachowskis, o escritório de 1.998 metros quadrados incluía espaço para 45 funcionários, um cinema com capacidade para 36 pessoas, salas de conferência, uma sala de massagem, uma cozinha e um ginásio com meia quadra de basquete. O espaço também abrigava vários itens de produções das Wachowski, como os 4 Oscars que a companhia levou em 2000 por “Matrix”.

“Sense8”, a série da Netflix das irmãs Wachowski, teve o seu episódio final disponibilizado no catálogo do serviço de streaming em 8 de junho deste ano. A última produção das cineastas para a tela grande foi a aventura de ficção científica “O Destino de Júpiter”, que não correspondeu à expectativa de bilheteria em 2015. A dupla está há muito tempo ligada à saga da Guerra do Iraque em found footage “Cobalt Neutral 9”, mas o fechamento do escritório indica que o projeto continua em hiato prolongado.

O RapaduraCast 432 analisou a carreira das criadoras em 2015. Você pode conferir essa edição do programa clicando aqui.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas