Jean-Marc Vallée vai dirigir filme sobre o relacionamento de John Lennon e Yoko Ono
O diretor também trabalhará no roteiro e na produção do longa.
O diretor Jean-Marc Vallée (da série “Objetos Cortantes”) será o responsável por levar para o cinema a vida e o relacionamento de John Lennon e Yoko Ono. Segundo a Variety, Vallée também será responsável pela montagem do filme, e reescreverá o roteiro junto com Anthony McCarten (“O Destino de uma Nação”).
As últimas notícias acerca do longa eram de fevereiro de 2017. Na época, McCarten já havia sido contratado pela Universal para a função de roteirista. O filme será produzido por Michael de Luca (“Cinquenta Tons de Liberdade”) junto com Josh Bratman (“Fúria Sobre Rodas”), McCarten e a própria Yoko Ono. Vallée e seu assistente, Nathan Ross (da série “Big Little Lies”), também produzirão o filme pela sua companhia, a Crazyrose.
Ono e Lennon se conheceram em 1966 numa galeria de arte em Londres, onde Ono estava expondo arte abstrata. Na época, os Beatles já estavam há quatro anos no estrelato. Lennon perguntou a Ono sobre a sua obra “Painting to Hammer a Nail In” (“Tela para se martelar um prego”, em tradução livre), e se poderia martelar um prego na tela. Ela informou que ele deveria pagar cinco xelins por prego, mas os dois então concordaram que Lennon pagaria dinheiro imaginário para martelar um prego imaginário.
Lennon e Ono se casaram em 1969, em Gibraltar, com a experiência sendo imortalizada na canção “The Ballad of John and Yoko”, a última dos Beatles a liderar as paradas musicais no Reino Unido. Os Beatles se separaram em 1970, com os membros seguindo carreiras solo dali em diante.
Ainda não foram divulgados nomes para o elenco, nem um título oficial para o filme. Não há data de estreia prevista para a produção.
Saiba Mais: Jean-Marc Vallée, John Lennon, Yoko Ono