Whisper | Produtora negocia os direitos para adaptar curta de terror para às telonas
O curta de terror mostra uma entidade que utiliza utensílios tecnológicos como meio para o nosso mundo.
Segundo o site Deadline, a produtora Amblin Partners está negociando para adquirir os direitos de adaptação do curta de terror “Whisper“. O vídeo foi dirigido por Julian Terry, que está fazendo sua carreira com curtas do gênero. A história da produção mostra uma entidade sobrenatural que usa utensílios tecnológicos de casa como porta de entrada para atingir seus objetivos. Assista ao vídeo do curta abaixo (sem legendas):
A fórmula de grandes produtoras adquirirem direitos de curta metragens está virando tendência na indústria cinematográfica. Exemplos são os longas de terror “Mama” e o recente filme da Netflix, “Cargo“. Isso colaborou, também, para alavancar as carreiras de seus respectivos diretores e produtores.
Fontes revelam que história de “Whisper” tem uma semelhança com clássico “Poltergeist ” e, por isso, pareceu tão atraente para a Amblin, que logo asseguraram a negociação para adaptação. O pequeno vídeo é produzido pela The Picture Company e os sócios Andrew Rona e Alex Heineman também serão os produtores do longa.
Este é o segunda negociação entre The Picture Company e Amblin. Eles já estão produzindo juntos o filme “Larry“, sobre um garoto com problemas que se conecta a uma criatura por meio de seu smartphone. O filme é estrelado por Gillian Jacobs (da série “Love“) e pelo estreante Azhy Robertson, que é o protagonista. O diretor de “Larry“, Jacob Chase, será também produtor executivo de “Whisper“.
O filme ainda não está em produção e não conta, até o momento, com um elenco definido. “Whisper” ainda não tem previsão para estrear.
Saiba Mais: Amblin Partners, Whisper