Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de junho de 2021

Amblin Partners, de Steven Spielberg, fecha acordo com a Netflix para produção de filmes

Em um grande sinal dos tempos, produtora do cineasta irá produzir múltiplos filmes por ano para o streaming.

Amblin Partners, de Steven Spielberg, fecha acordo com a Netflix para produção de filmes>

Uma nova parceria foi fechada no mundo do cinema. A Amblin Partners, empresa de Steven Spielberg, assinou um acordo com a Netflix para a produção de múltiplos filmes por ano para o streaming (via THR). O acordo funciona separado do já estabelecido entre a Amblin e a Universal Pictures, que distribui os lançamentos para os cinemas.

Sobre a parceria, Spielberg declarou:

“Na Amblin, storytelling será sempre o centro de tudo que fazemos, e do minuto em que Ted [Sarandos, CEO da Netflix] e eu começamos a discutir sobre uma parceria, ficou abundantemente claro que nós tínhamos uma incrível oportunidade de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras. Essa nova abordagem para nossos filmes, junto a histórias que continuaremos a contar com a nossa família de longa data da Universal e outros parceiros, será incrivelmente recompensadora para mim pessoalmente”.

Sarandos também ofereceu declaração, dizendo:

“Steven é um visionário criativo e líder, e como com tantos outros ao redor do mundo, minha infância foi moldada por seus memoráveis personagens e histórias duradouras, inspiradoras e estimulantes. Mal podemos esperar para trabalhar com o time da Amblin e estamos honrados e animados em ser parte deste capítulo da história cinematográfica de Steve”.

A Amblin Partners é a produtora que desenvolve projetos através da DreamWorks Pictures e Amblin Entertainment, além da Amblin Television. Alguns de seus filmes mais recentes incluem “Os 7 de Chicago”, “1917”, “Juntos para Sempre”, e o ainda inédito remake “Amor, Sublime Amor”, dirigido pelo próprio Spielberg.

Na era dominada pelos streamings, a parceria não é algo fora do normal, mas chama atenção pela polêmica envolvendo Spielberg e a Netflix na temporada de premiações de 2019, em que supostamente o cineasta estaria à frente de um movimento para impedir filmes de streaming de competirem no Oscar, algo que foi posteriormente negado. À época Spielberg e Sarandos teriam se encontrado para falar sobre o assunto – relembre os detalhes da situação.

É inegável, no entanto, que Spielberg é um grande defensor da experiência do cinema, já tendo alertado os colegas cineastas a não esquecerem do valor do formato. O acordo com a Netflix acaba sendo um grande sinal dos tempos, em que não se pode mais fugir dos serviços de streaming.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas