Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de outubro de 2018

Panzi | Djimou Houson interpretará Denis Mukwege, ganhador do Nobel da Paz em 2018, em novo filme

O filme conta a história do médico que trabalha em prol de mulheres vítimas de estupro no Congo.

Panzi | Djimou Houson interpretará Denis Mukwege, ganhador do Nobel da Paz em 2018, em novo filme>

O ator Djimon Houson (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“) ser á protagonista de um filme baseado nos relatos da vida de Denis Mukwege, ganhador do Prêmio Nobel da Paz. O longa já tem o nome definido: “Panzi“. As informações são da Variety.

Denis Mukwege é um ginecologista do Gongo que fundou o Hospital Panzi na cidade de Bukavu. O médico tem se dedicado há décadas em tratar milhares de mulheres que foram abusadas sexualmente pelo exército rebelde do país. Este ano, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz juntamente com a ativista iraquiana Yazidis Nadia Murad, pelo seus “esforços para acabar com o uso da violência sexual como arma em guerras e conflitos armados“.

O novo filme foi adquirido pela produtora novata 1Divided Films, que tem se destacado por produzir filmes de conteúdo socialmente ou politicamente engajados. A produtora Cynthia Pinet falou sobre a situação das mulheres no Congo:

“Nesse país que foi devastado pela guerra (seis milhões de pessoas mortas), a barbárie consiste em usar o corpo da mulher, tanto recém nascidas como adultas, e destruí-las. Com o estupro, uma mulher é destruída e rejeitada e sua família é aniquilada.”

“Panzi” marcará o retorno de Hounsou a um filme fora do circuito hollywoodiano, já que o ator estrelará em “Capitã Marvel“, “Shazam!” e o reeboot de “As Panteras“Filma.

O filme será dirigido pela atriz e diretora Marie-Helene Roux (“Links of Life”). Esse será o segundo longa dirigido por ela e será baseado no livro “Panzi”, de 2014, escrito por Mukwege e seu amigo e colega Guy-Bernard Cadière.

Ainda sem o resto do elenco definido, o filme está previsto para ser rodado no próximo verão europeu. A produção ainda não tem data de estreia prevista.

Saiba Mais:

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas