Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Roma | Longa de Alfonso Cuarón produzido pela Netflix também terá exibição em salas de cinemas

Distribuição nos cinemas proporcionaria ao filme participar da corrida pelo Oscar 2019; seu lançamento via streaming está mantido.

Roma | Longa de Alfonso Cuarón produzido pela Netflix também terá exibição em salas de cinemas>

Desde agosto a Netflix estaria planejando exibir seu filme “Roma” nos cinemas por uma semana, para se qualificar a concorrer em premiações. Segundo o Deadline, na última terça-feira o co-fundador e diretor executivo da plataforma de streaming, Reed Hastings, afirmou em uma carta aos investidores, que o filme de Alfonso Cuarón (“Gravidade“) será lançado tanto através de seu catálogo digital, quanto em 100 salas de cinemas ao redor do mundo.

O plano é semelhante ao executado pela empresa com o filme “22 de Julho”, de Paul Greengrass (“Jason Bourne”), que foi lançado em 10 de outubro via streaming e também terá distribuição em cinemas.

“Acreditamos no nosso modelo de lançamento voltado aos assinantes para nossos filmes originais, e damos as boas-vindas a cinemas adicionais que estejam abertos a exibir nossos filmes, de forma a proporcionar uma experiência compartilhada de se assistir o filme nas telonas para aqueles que apreciam esta forma.”

“Roma” narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média na Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho, Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira, de “Cómplices“), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

O filme foi o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2018 e é também o selecionado para representar o México na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.

“Roma” estreia em 14 de dezembro na Netflix e em cinemas selecionados ao redor do mundo. Não foi divulgado se o filme será exibido nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas